A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, anunciou nesta segunda-feira (15) que o município terá transporte coletivo gratuito. O anúncio aconteceu em reunião com os vereadores e o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Pedro Meijer.
Na oportunidade, foi passado aos legisladores o esboço do Projeto de Lei (PL), os custos estimados em R$ 1 milhão de reais por ano, bem como as rotas no perímetro urbano e rural. A intenção é disponibilizar gratuitamente linhas de ônibus que passarão por todos os bairros da cidade.
Leia também: Vereadores elegem nova corregedoria da Câmara de PG. Confira os escolhidos
A prefeita ressaltou que o transporte coletivo é uma reivindicação da população há muito tempo, faz mais de 10 anos que o município não possui esse serviço. “A cidade cresceu e o poder público precisa proporcionar transporte seguro e com qualidade. A gratuidade irá favorecer não somente a população nas suas necessidades, mas também o comércio local que terá um público maior, pois mais pessoas estarão circulando na região central”, reforça a gestora.
Elisangela comenta que o PL do transporte coletivo gratuito, colocará Carambeí como a primeira cidade da região a oferecer esse benefício à população. Para que o transporte possa operar, é necessário antes que o projeto de lei seja aprovado pelos vereadores, para então seguir os trâmites legais que envolve licitação e contratação de empresa.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade