Categorias: Destaque

Prefeita Elizabeth visita sede Nissin e convida direção a instalar unidade em PG

japonesa de alimentos, na quarta-feira (08). A chefe d Executivo ponta-grossense está no Japão com a comitiva comercial paranaense liderada pelo governador do Estado, Ratinho Júnior, desde o último dia 04.

Na oportunidade, a prefeita convidou a direção da empresa a visitar Ponta Grossa, fazendo a escolha do município para a instalação de sua nova planta, já que vem demonstrando interesse de que a instalação seja no território paranaense. “Ponta Grossa é uma das cidades mais inteligentes do planeta; um dos melhores lugares para investir em todo o Brasil”, destacou a prefeita.

Porém, outros motivos levaram Elizabeth Schmidt a juntar-se a comitiva comercial do Estado.

“O Japão é uma das mais industrializadas nações do planeta. As oportunidades bilaterais com o empresariado japonês é fantástico: alimentos, eletrônicos, sistemas, produtos químicos e tecnologia são algumas das  áreas que estamos discutindo em amplas rodadas de negócios”

A Nissin

A Nissin Food Products Corporation Limited (Nissin Products Corp. Ltda.) é uma A Nissin foi fundada em 1948em Osaka no Japão pelo hoje falecido, Momofuk Ando, inventor do macarrão instantâneo, o popular miojo e que hoje possui a patente do invento considerado a mais importante invenção japonesa do século XX na frente de inventos como o Karaokê e o CD.

O invento popularizou muito a empresa hoje entre os brasileiros. O macarrão instantâneo é barato e possibilita a alimentação de pessoas com baixa renda, sem nível de conhecimento culinário, uma alternativa de alimento rápido e prático.

Em 2015, a Nissin comprou fatia de 50% que a Ajinomoto possuía da Nissin Miojo no Brasil  e passa a se chamar Nissin Foods do Brasil Ltda. (Fonte: Wikipédia)

Visita em 2020

Diretores da Nissin estiveram em Ponta Grossa em dezembro de 2020. Na oportunidade mostraram o projeto ao então prefeito Marcelo Rangel e para a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, já eleita prefeita.

O projeto relacionava-se a planta que a empresa pretendia (ou pretende) de instalação de uma unidade produtiva no município.

Segundo os empresários informaram na oportunidade, o investimento inicial seria de R$ 350 milhões, com a possibilidade de atingir a R$ 1 bilhão na sequência. A intenção seria a de dar início ao objetivo de modo a poder entrar em operação em 2023, com a produção dos macarrões instantâneos Lámen, Yakissoba e Cup Noodles.

Não se tem conhecimento por que não houve sequência nas negociações, as quais foram retomadas com a viagem da prefeita Elizabeth Schmidt ao Japão.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Homem é preso por vandalismo e ameaça no centro de Ponta Grossa

Homem quebra para-brisas de veículos, ameaça vítimas e é preso no centro. Ele também relatou…

% dias atrás

Motorista embriagado é preso na Ernesto Vilela onde dirigia em zigue-zague

Teste do bafômetro, que apontou 0,75 mg/L de álcool no sangue, valor acima do limite…

% dias atrás

Homem invade casa armado com facas e tenta agredir esposa no Neves

Após o atendimento, ele foi conduzido à delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.

% dias atrás

Vítimas de grave acidente na PR-092 em Arapoti são identificadas

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.

% dias atrás

Mudanças no Sistema Previdenciário Brasileiro em 2025: O que Esperar

Em 2025, o Brasil implementará mudanças na previdência, como aumento na idade mínima e sistema…

% dias atrás

Rosângela luta para conseguir medicamento de alto custo não fornecido pelo SUS

Rosângela precisa arrecadar 40 mil reais para adquirir as duas caixas do medicamento.

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade