Categorias: DestaquePonta Grossa

Prefeita sanciona lei que prevê detectores de metais e revista em escolas de PG

A Câmara Municipal de Ponta Grossa sancionou a Lei nº 14.628, de autoria do vereador Dr. Erick e da prefeita Elizabeth Schmidt, que autoriza o Poder Executivo Municipal a implementar medidas emergenciais de segurança nas escolas da rede municipal de ensino.

A nova legislação permite que agentes da Guarda Municipal sejam designados para realizar revistas em pessoas que desejam ingressar nos prédios escolares. Além disso, dispositivos para detecção de metal poderão ser instalados em todas as portas de acesso.

Leia também: Aberto processo seletivo para monitores de projetos esportivos em Ponta Grossa

A Prefeitura poderá firmar convênios com órgãos públicos ou privados para viabilizar a implementação das medidas, sem impacto financeiro significativo.

A lei permite que agentes da Guarda Municipal realizem revistas em pessoas que pretendem entrar nos prédios escolares, desde que não sejam alunos ou servidores devidamente credenciados.

O portal Boca no Trombone entrou em contato com um dos autores do Projeto de Lei, vereador Dr. Erick, para pedir esclarecimentos sobre qual a motivação e quais os objetivos das ações mencionadas. O parlamentar explicou que a criação da lei se deu após pedidos de pais de alunos e também em virtude dos recentes acontecimentos envolvendo crimes em escolas por todo o país.

“Esse projeto vem de encontro ao pedido de dezenas de pais que se reportaram a mim, como representante público, intercedendo por medidas de segurança para seus filhos nas escolas. Os atentados recentes que aconteceram no Brasil deixaram as famílias muito preocupadas com a segurança das crianças. O meu projeto de lei prevê que todas as pessoas que desejem ingressar nas escolas municipais, passem por uma revista técnica, realizada por um agente municipal treinado. Essa medida simples, visa identificar possíveis objetos que possam oferecer risco, como armas, por exemplo. Cabe ao poder executivo regulamentar e aplicar a Lei”, esclarece o vereador.

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Relatório da Bitget Research aponta que o volume de transações do ecossistema da TON aumentou 1.800% em menos de seis meses

VICTORIA, Seychelles, Sept. 19, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e…

% dias atrás

Mary Kay entra no mercado do Quirguistão, promovendo ainda mais a beleza e o empoderamento no mundo todo

A Mary Kay Inc., líder global em cuidados com a pele e cosméticos, tem o…

% dias atrás

Ônibus colide com poste após tentativa de assalto a motorista em Ponta Grossa

Ônibus colide com poste em Ponta Grossa após tentativa de assalto ao motorista. Ninguém ferido.…

% dias atrás

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

STF julga direito de Testemunhas de Jeová recusarem transfusão de sangue no SUS e se…

% dias atrás

Forças de segurança prendem homem por porte de arma de uso restrito em Ponta Grossa

Homem é preso em Ponta Grossa por porte de arma de uso restrito. Operação integrada…

% dias atrás

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

TSE e MJSP definem regras para a PRF nas eleições. Estão proibidos bloqueios de trânsito…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade