A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) solicitou a retirada do projeto 449/2023, que visava terceirizar os cemitérios de Ponta Grossa. A medida foi anunciada neste sábado (24) pela vereadora Joce Canto (PSC).
Joce confirmou que, em mensagem, a prefeita a teria informado que retiraria o projeto da terceirização dos mais de 20 cemitérios municipais, tanto urbanos quanto rurais. A decisão acontece dois dias após a Câmara realizar uma audiência pública sobre a proposta, em que cerca de cem pessoas compareceram para se manifestar contrariamente a medida.
A audiência pública foi convocada pela vereadora Joce e pela parlamentar Josi do Coletivo (PSOL). Canto disse que a contrariedade da proposta se deve ao aumento de custos para a população. “Nossa preocupação era garantir que não existissem maiores taxas para os nossos contribuintes e garantir a gratuidade dos serviços às pessoas mais vulneráveis”, comentou a vereadora em um vídeo nas redes sociais.
Josi do Coletivo explicou que a audiência reuniu técnicos de diversas áreas para debater o projeto. “Nós tivemos uma preocupação muito grande com este projeto, pois esta medida encarece muito o serviço, pois quando se terceiriza, passa a visar lucro. E visar lucro em um momento de luto é inadmissível”, comentou.
A proposta de terceirizar os cemitérios de Ponta Grossa teve sua discussão iniciada em janeiro, quando o Executivo tentou aprovar a pauta em regime de urgência. Os vereadores pediram vistas do projeto, que entraria em discussão na próxima semana.
Leia também: Deputado Tadeu Veneri destina R$1,7 mi para o HU e projetos acadêmicos da UEPG
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade