O prefeito de Castro, Álvaro Telles, assinou na manhã de hoje (20) o contrato com a empresa vencedora de licitação e que irá fazer a obra de restauração no espaço (anexo ao Hospital Anna Fiorillo) onde, em breve, será retomado o serviço de hemodiálise no município. A obra, com investimento de R$ 109.773,03 – recursos próprios do município – deve iniciar em cerca de 10 dias.
A partir desta quarta-feira (20) também está disponível no Fundo Municipal de Saúde de Castro o valor de R$ 2 milhões, liberados pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA), para a aquisição dos equipamentos que serão usados na unidade. O fornecimento também será definido por meio de processo licitatório. Depois de finalizada a obra de adequação do espaço e quando estiver concluída a licitação para aquisição dos equipamentos, ocorrerá a retomada do serviço.
Leia também: Suspeito em fuga mobiliza várias viaturas da PM no centro de Ponta Grossa
Ao anunciar os trâmites, a secretária de Saúde de Castro, Maria Lidia Kravutschke, falou sobre os esforços aplicados na trazida do serviço de hemodiálise novamente para o município. “A luta foi conjunta, entre prefeitos e secretários de saúde da região, 3ª Regional de Saúde e deputado Moacyr Fadel, para a sensibilização do secretário de Saúde do Estado Beto Preto e o governador do Estado, Ratinho Junior, que estiveram no município no mês de agosto e assumiram o compromisso de viabilizar o retorno da hemodiálise para Castro. É uma importante conquista para a região”, destacou.
Quando retomado, o serviço de hemodiálise em Castro irá atender a pacientes tanto da cidade, como de outros municípios da região. Inicialmente o atendimento deve abranger moradores de Arapoti, Piraí do Sul, Sengés e Jaguariaíva, podendo alcançar a mais pacientes, conforme a demanda dos municípios vizinhos.
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade