Categorias: Policial

Prefeito de Inácio Martins se posiciona sobre a prisão de médico que pediu maconha a paciente

Um médico que trabalhava em uma Unidade de Pronto Atendimento de Inácio Martins foi preso pela Polícia Militar, na tarde de domingo (1°), depois que pediu maconha a um paciente, bateu nele e ainda agrediu a equipe policial. De acordo com a Polícia Militar, o caso gerou tumulto após agressões físicas, injúrias e danos materiais.

A reportagem entrou em contato com prefeito da cidade, Edemétrio Benato Junior. Ele disse que estão tomando as devidas providências e que o serviço médico no pronto atendimento é prestado por uma empresa terceirizada.

Diante dos fatos, solicitamos imediatamente a substituição do profissional envolvido para que a situação seja devidamente esclarecida e resolvida. Agradecemos pela atenção e reforçamos nosso compromisso com a qualidade e a transparência na prestação dos serviços de saúde no nosso município”, disse Edemétrio. O local onde ocorreu os fatos fica próximo da Prefeitura Municipal.

O caso

Segundo o paciente, durante uma consulta, o médico teria feito uma abordagem inadequada, questionando se o paciente possuía maconha para fornecer e, de forma grosseira, cutucou a barriga do paciente com força. A situação escalou quando o médico agarrou o paciente pelo braço, rasgando sua camiseta, e o chamou de “maconheiro”. A mãe do paciente também foi ofendida quando ambos tentaram deixar o local.

Na sequência, o médico teria subido no capô do carro da vítima, causando danos ao veículo. O tumulto atraiu uma aglomeração em frente ao pronto atendimento.

A equipe policial identificou o médico em um estado mental alterado e tentou conversar com ele, mas foi recebida com ofensas e resistência. O médico proferiu injúrias de cunho racial contra um policial, que incluiu ameaças como “vou enfiar uma flecha na tua cara”, antes de reagir fisicamente, desferindo socos, chutes e mordidas contra os agentes.

Após o uso de força moderada para contê-lo, o médico foi preso e encaminhado, junto aos demais envolvidos, para exames de lesão corporal e posterior apresentação à Delegacia de Polícia Civil de Irati. No laudo, foi constatado que um policial, o paciente e sua mãe apresentaram ferimentos, enquanto o médico não possuía lesões.

Leia também: Leilão do Lote 6, com rodovia na região, será neste mês

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

Homem é baleado com quatro tiros nas costas em Ponta Grossa

Vítima foi atendida pelas equipes de resgate e levado, em estado grave, para o Hospital…

% dias atrás

Idosa ferida em acidente no Centro segue em estado grave e família cobra justiça

Idosa ferida em acidente por moto no Centro de Ponta Grossa segue na UTI. Família…

% dias atrás

Exposição em Ponta Grossa resgata arquitetura sagrada e destaca legado de Bartolomeo Giavina-Bianchi

Exposição em Ponta Grossa exibe projetos sacros de Giavina-Bianchi e valoriza a fé como patrimônio…

% dias atrás

Frente fria intensa deve derrubar temperaturas no Sul a partir de terça (27)

Frente fria avança na próxima semana com geada, neve e frio intenso no Sul. Inmet…

% dias atrás

Condutor é flagrado sob efeito de álcool e com moto irregular em Ponta Grossa

Condutor de 30 anos é flagrado embriagado e com moto irregular após algazarra na madrugada…

% dias atrás

Gari é atropelado por caminhão no Centro de Ponta Grossa; motorista fugiu do local

Gari é atropelado por caminhão e arrastado por 20 metros no Centro de Ponta Grossa.…

% dias atrás