Em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, na terça-feira (30), o prefeito de Piraí do Sul, Henrique de Oliveira Carneiro (União), tratou sobre a construção do novo fórum para o município.
Na reunião, também estavam presente o presidente da OAB Subseção de Castro e procurador do Município, Wagner Sandrini Canesso e a juíza da Comarca, Ana Paula Menon, acompanhado pelo vice-presidente da OAB Paraná, Fernando Deneka.
Em conversa com a reportagem do Portal Bnt Online, o prefeito disse que o projeto é do próprio tribunal de justiça, ou seja, um modelo de projeto padrão. Ele destaca que “o intuito é porque o fórum atual que é desde 1940 está muita antiga, sem qualquer acessibilidade e estrutura que venha suportar o crescimento e desenvolvimento da cidade”. Henrique destaca que a ideia é fazer uma nova construção, um prédio novo dentro de uma área específica que será doada pelo município. “Ficou de definir alguns detalhes para que se de andamento na proposta de construção”, disse o prefeito.
Além de ser uma construção antiga, o arquivo de processos físicos também está acondicionado de forma inadequada, e os advogados têm dificuldades para acessar a sala da OAB.
Leia também: Tibagiano acerta as 30 questões da prova teórica do Detran
Para o deputado, o desenvolvimento das cidades deve ser prioridade na formulação de políticas públicas.
Moradores de Ponta Grossa criticam Sanepar por cortar água sem aviso, causando transtornos e desorganização.
Se você está procurando uma receita fácil de bolo de limão , que seja fofinho,…
Até 1976, a fábrica, em Campo Largo (PR), concentrava em um único local as etapas…
Deputado Federal é reconhecido por sua contribuição, com mais de R$ 7 milhões em recursos…
Alunos da UEPG arrecadam alimentos e produtos de limpeza para famílias carentes em Ponta Grossa.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade