O prefeito de Tibagi, Artur Butina, assinou na última quinta-feira (24) o termo de adesão do município ao Controla Paraná, um fórum permanente de discussões acerca de temas relacionados a procedimentos de controle, de combate à corrupção e de integridade da Administração Pública, não dotado de personalidade jurídica.
O Controla Paraná nasceu por iniciativa da Controladoria-Geral do Estado para unir as prefeituras na busca por um Estado mais íntegro e combativo contra a corrupção. Sua missão é propiciar um ambiente transparente e democrático de troca de conhecimentos e melhores práticas entre os órgãos de controle interno dos municípios do Estado do Paraná, visando ao fortalecimento dos sistemas de controle.
Dentro da Prefeitura de Tibagi, o órgão responsável pelo monitoramento e transparência das ações governamentais é o Controle Interno. Obrigatoriamente, a função deve ser ocupada por um funcionário de carreira do município. Atualmente, a função é exercida pela funcionária pública concursada Juliana Alberti Gomes.
“Essas ações darão mais suporte ao Controle Interno para as estratégias de fiscalização e monitoramento dos gastos públicos, garantindo maior transparência para a gestão pública”, completa Juliana.
Leia também: Tempo segue frio nesta terça-feira em PG e região
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade