Categorias: Campos GeraisDestaque

Prefeitos da AMCG compõem nova diretoria da AMP

A vice-presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso, e o prefeito de Palmeira, Sérgio Belich, irão representar a região junto à Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Os gestores compõem a chapa única “Juntos, construindo o Paraná que queremos”, encabeçada pelo atual vice-presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, que deve ser eleita na próxima segunda-feira, dia 20.

Os prefeitos associados podem participar da Assembleia Geral de Eleição para Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Comitês Permanentes para o biênio 2023/2024, das 9 até às 17 horas na sede da AMP na capital paranaense.  

Elisângela presidirá a frente municipalista de Assistência Social e Cidadania, e Belich participará do Conselho Fiscal da nova diretoria executiva, composta por 19 prefeitos. “Quero participar ativamente das atividades da AMP,  representar os Campos Gerais e mostrar a importância da região dentro dos Estado”, antecipou a prefeita de Carambeí. Conforme a entidade, a nova diretoria terá recorde de participação feminina, com 14 prefeitas integrantes. “São 35% das gestoras municipais do Estado na chapa, já que hoje temos 40 municípios administrados por prefeitas”, destacou Santos.

O prefeito de Palmeira também destacou a sua futura atuação na entidade. “Vamos somar para que a AMP continue fazendo um trabalho que fortaleça ainda mais os municípios”, prevê. Para Belich, a AMCG se fortalece ainda mais com essa  participação. “Vamos buscar as demandas da região para compor as ações da Associação dos Municípios do Paraná”, garante. 

O gestor atuará diretamente nas deliberações da entidade estadual, já que integra a diretoria executiva. “Nossa diretoria integra 19 prefeitos, um de cada microrregional do Estado. Estes gestores são aqueles que irão deliberar e comandar as ações da AMP”, esclarece Santos. 

Presidente da AMCG e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, ressaltou a participação dos colegas na nova chapa. “A nossa região é muito importante para o desenvolvimento do nosso Estado. Em reunião com a atual diretoria, fiz pessoalmente um pedido para que prefeitos dos Campos Gerais pudessem participar diretamente dos trabalhos da AMP”, conta. Com os representantes, Carneiro pretende lutar pelas demandas regionais e mostrar a força e o potencial da região. A posse da nova diretoria está agendada para o dia 5 de abril.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Arena Digital Agro reúne as principais tendências do campo na 18ª ExpoFrísia em Carambeí

A 18ª Frísia acontece entre os dias 24 e 26 de abril e apresenta o…

% dias atrás

Atualização da Lista Suja: 759 empregadores sob suspeita de trabalho escravo

Adicionalmente, uma força-tarefa realizada em agosto de 2024 culminou no resgate histórico de 593 trabalhadores…

% dias atrás

STF julga nova denúncia sobre tentativa de golpe de Estado envolvendo ex-assessores de Bolsonaro

Turma do STF analisa se ex-assessores de Bolsonaro viram réus por trama golpista; crimes podem…

% dias atrás

Motociclista de PG segue internado com ferimentos graves; Garupa morreu no hospital

O acidente ocorreu na tarde de ontem (21). A colisão envolveu um carro e uma…

% dias atrás

Morre moradora de PG vítima de acidente com moto na BR-376 em Palmeira

A jovem estava internada no Hospital Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. O piloto…

% dias atrás

UBS do Cantagalo em Castro é alvo de vandalismo

A princípio, não houve registro de furto no local. No entanto, a porta de entrada…

% dias atrás