A vice-presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso, e o prefeito de Palmeira, Sérgio Belich, irão representar a região junto à Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Os gestores compõem a chapa única “Juntos, construindo o Paraná que queremos”, encabeçada pelo atual vice-presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, que deve ser eleita na próxima segunda-feira, dia 20.
Os prefeitos associados podem participar da Assembleia Geral de Eleição para Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Comitês Permanentes para o biênio 2023/2024, das 9 até às 17 horas na sede da AMP na capital paranaense.
Elisângela presidirá a frente municipalista de Assistência Social e Cidadania, e Belich participará do Conselho Fiscal da nova diretoria executiva, composta por 19 prefeitos. “Quero participar ativamente das atividades da AMP, representar os Campos Gerais e mostrar a importância da região dentro dos Estado”, antecipou a prefeita de Carambeí. Conforme a entidade, a nova diretoria terá recorde de participação feminina, com 14 prefeitas integrantes. “São 35% das gestoras municipais do Estado na chapa, já que hoje temos 40 municípios administrados por prefeitas”, destacou Santos.
O prefeito de Palmeira também destacou a sua futura atuação na entidade. “Vamos somar para que a AMP continue fazendo um trabalho que fortaleça ainda mais os municípios”, prevê. Para Belich, a AMCG se fortalece ainda mais com essa participação. “Vamos buscar as demandas da região para compor as ações da Associação dos Municípios do Paraná”, garante.
O gestor atuará diretamente nas deliberações da entidade estadual, já que integra a diretoria executiva. “Nossa diretoria integra 19 prefeitos, um de cada microrregional do Estado. Estes gestores são aqueles que irão deliberar e comandar as ações da AMP”, esclarece Santos.
Presidente da AMCG e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, ressaltou a participação dos colegas na nova chapa. “A nossa região é muito importante para o desenvolvimento do nosso Estado. Em reunião com a atual diretoria, fiz pessoalmente um pedido para que prefeitos dos Campos Gerais pudessem participar diretamente dos trabalhos da AMP”, conta. Com os representantes, Carneiro pretende lutar pelas demandas regionais e mostrar a força e o potencial da região. A posse da nova diretoria está agendada para o dia 5 de abril.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade