Categorias: Destaque

Prefeitos da região pedem ao Estado apoio para amenizar impacto das chuvas


As chuvas dos últimos dias vêm causando diversos estragos na região. Prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) estão se mobilizando para conter os efeitos, mas solicitam apoio do Estado a fim de diminuir os danos. “Um dos principais problemas é quanto às condições das estradas rurais”, aponta o presidente e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, lembrando ainda que a previsão é que o tempo chuvoso permaneça nos próximos dias.

Com municípios de longas extensões rurais, a região pena para manter as condições de trafegabilidade. Em diversos trechos, agricultores e o transporte escolar ficaram impossibilitados de passagem. “Nossas estradas rurais estão em péssimas condições”, conta o chefe do Executivo de Ventania, José Luiz Bittencourt. “Também estamos com diversas reclamações quanto às estradas federais e estaduais, que estão com muitos buracos”, completa o prefeito de Palmeira, Sergio Belish. 

O trecho que liga os municípios de Castro e Tibagi, na PR 340, inclusive, ficou completamente interditado na última semana, devido a deslizamentos de terra. 

“Infelizmente, é um problema comum em nossos municípios. Todos estamos passando pelas mesmas dificuldades”, fala o prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto. 

Dentro das cidades, ruas esburacadas e bueiros entupidos também estão incomodando a população. “Já começamos a mobilizar equipes para resolver os problemas mais urgentes”, relata o prefeito de Arapoti, Irani Barros.

Chefe do executivo de Curiúva, Nata Nael Moura destaca a necessidade de apoio dos municípios para conter os estragos. “Precisamos de auxílio do Estado, seja com maquinário ou recursos extras”, avalia. Para solicitar formalmente apoio ao Governo, a AMCG deve oficiar o Estado. “Temos que nos unir para tentar minimizar os problemas. Vamos solicitar apoio, principalmente, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER)”, antecipa Carneiro.

Além das péssimas condições das estradas, o período chuvoso deixou prejuízo para dezenas de famílias na região. Os bairros Itiberê e Emanoel Isidoro em Piraí do Sul, por exemplo, ficaram embaixo d’água na última semana. “Estamos fazendo o possível para ajudar as famílias, mas pedimos a compreensão dos munícipes, já que dependemos das condições do tempo para iniciar os reparos”, antecipa.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Relatório da Bitget Research aponta que o volume de transações do ecossistema da TON aumentou 1.800% em menos de seis meses

VICTORIA, Seychelles, Sept. 19, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e…

% dias atrás

Mary Kay entra no mercado do Quirguistão, promovendo ainda mais a beleza e o empoderamento no mundo todo

A Mary Kay Inc., líder global em cuidados com a pele e cosméticos, tem o…

% dias atrás

Ônibus colide com poste após tentativa de assalto a motorista em Ponta Grossa

Ônibus colide com poste em Ponta Grossa após tentativa de assalto ao motorista. Ninguém ferido.…

% dias atrás

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

STF julga direito de Testemunhas de Jeová recusarem transfusão de sangue no SUS e se…

% dias atrás

Forças de segurança prendem homem por porte de arma de uso restrito em Ponta Grossa

Homem é preso em Ponta Grossa por porte de arma de uso restrito. Operação integrada…

% dias atrás

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

TSE e MJSP definem regras para a PRF nas eleições. Estão proibidos bloqueios de trânsito…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade