A Prefeitura Municipal de Tibagi e o Hospital Luiza Borba Carneiro deram mais um passo importante para garantir a viabilidade da implantação do curso de enfermagem da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) no município.
Na última terça-feira (08), uma reunião na Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) do Governo do Estado do Paraná, com Aldo Bona, titular do órgão, definiu novos detalhes para a viabilidade da existência do curso de nível superior em enfermagem em Tibagi.
“Já é um sonho antigo trazer uma instituição de ensino como a UEPG para Tibagi. O momento que vivemos exige a formação de novos profissionais na área de saúde e formá-los aqui no município seria fundamental”, garante o prefeito de Tibagi, Artur Butina.
[RELACIONADAS]
De acordo com o diretor do Hospital Luiza Borba Carneiro, Paolo Pavesi, seriam 30 vagas disponíveis em um primeiro momento. Ajustes financeiros deverão ser discutidos nos próximos dias para realmente viabilizar a proposta.
Além do prefeito Butina e do diretor do hospital Paolo, participaram da reunião na SETI o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto; a chefe de gabinete e primeira-dama de Tibagi, Kelly Oliveira; o procurador-geral de Tibagi, Leonardo Mendes; o subprocurador Rafael Oliveira.; e equipe da UEPG composta pelo Prof. Miguel Archanjo, Profa. Carla Luiza da Silva e a Profa. Ana Luzia Rodrigues.
O Decreto nº 24.387/2024 de Ponta Grossa ajusta o orçamento, priorizando assistência social, mas reduz…
Confira as vagas de emprego disponíves na Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, para esta…
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do caso e trabalhando para identificar o responsável…
a solicitante, que relatou que um homem invadiu a residência de seu filho e causou…
O homem afirmou não saber as razões que motivaram o ataque. Após a agressão, os…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade