Skip to content

Prefeitura autoriza regularização fundiária de casas do Santa Luiza
Divulgação

Na última quinta-feira (09), o vereador Professor Careca (PV) anunciou através de suas redes sociais, junto a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Camila Sanches e do superintendente de habitação, João Horst, a autorização do Poder Executivo para o início do processo de regularização fundiária de casas do Santa Luiza. Ao todo, 95 imóveis deixarão de ser considerados irregulares na região e passarão a contar com a matrícula individualizada em nome dos ocupantes.

Professor Careca afirma que a regularização fundiária do Santa Luiza é a realização de um sonho.”Esse é um sonho de muitos anos, não só meu, mas de muitas famílias. Poder proporcionar mais dignidade à nossa comunidade é motivo de orgulho para mim, como representante da população. São direitos básicos que todos deveriam ter, e meu mandato seguirá na luta para assegurar esse acesso a todos”, destaca o vereador.

Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Camila Sanches reforça a importância da garantia ao acesso à casa própria. “Gostaria de agradecer ao vereador Professor Careca pela parceria neste importante projeto, que vai beneficiar diversas famílias com o direito à casa própria e com toda a documentação do imóvel. A secretaria segue à disposição e já adianto que teremos novos projetos sendo executados em nosso município, através da regularização fundiária”, disse a gestora.

A partir da autorização, cabe à Secretaria da Família e Desenvolvimento Social emitir as Certidões de Regularização Fundiária em nome dos requerentes e, na sequência, encaminhar a documentação ao Registro de Imóveis para a emissão das matrículas em até 90 dias.

Com informações da assessoria.

Leia também: Parques e Praças movimenta bairro de Ponta Grossa neste domingo

Siga o portal BNT Online no Google News
Seguir