A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, anunciou nesta segunda-feira (13) que irá realizar um mutirão de exames para atender pacientes já agendados para ultrassonografias de mama, transvaginal, ecocardiograma e doppler.
O mutirão acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de março nas UBSs Nova Holanda e Novo Horizonte, que estarão atendendo pacientes para exames de imagem.
EXAMES PREVENTIVOS
No dia 18, sábado os exames preventivos para mulheres de 24 a 60 anos, serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde da AFCB, Boqueirão, Jardim Brasília, Nova Holanda e Catanduvas. Durante todo dia, das 7h às 19h, as Unidades atenderam as mulheres, mas é fundamental que seja realizado agendamento prévio, durante esta semana.
REPASSE AO CIMSAÚDE
A prefeita também anunciou que ampliará o valor repassado ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (CimSaúde), para aumentar a oferta de exames e consultas especializada à população.
O pedido foi encaminhado à Câmara Municipal para análise dos vereadores. Na mesma oportunidade a prefeita comunicou o mutirão de exames de imagem que acontecerá nesta quarta, quinta e sexta-feira.
Elisangela declara que os valores passarão dos atuais R$ 70 mil para R$ 198 mil mensais. “É um aumento considerável, que há mais de uma década não era reajustado, mesmo diante do crescimento populacional, tínhamos a mesma cota de exames, o que é desproporcional as necessidades de Carambeí”, revelou.
A prefeita explica que atualmente o Município, por meio do CimSaúde, consegue oferecer atendimento de algumas especialidades no Centro de Saúde Otávio Pedroso de Oliveira. “Médicos dermatologista, psiquiatria e gastroenterologista já estão atendendo a população. O deslocamento para outras cidades não é mais necessário, mas ainda temos muitas demandas neste sentido”, disse.
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade