A Prefeitura de Castro concedeu aumento de 41,03% a todos os professores da rede municipal com o objetivo de atingir o piso nacional inicial de R$ 3.845,00 para 40 horas e R$ 1.922,50 para 20 horas. O aumento reflete em todos os níveis da carreira. O aumento será retroativo a janeiro para os professores que recebiam salário abaixo do piso nacional. O projeto de lei foi enviado à Câmara Municipal e deve ser votado nos próximos dias.
[RELACIONADAS]A administração também vinculou a data base dos professores ao reajuste do índice de repasse feito pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e a partir de 2023 o reajuste salarial da categoria passará a ser feito em janeiro.
O prefeito Moacyr Fadel Junior ressalta que com o aumento valoriza os profissionais da educação. “A adequação dos salários ao piso nacional elimina a necessidade de complementação nos níveis iniciais da carreira, reflete em todos os outros níveis, além de valorizar nossos professores pelo trabalho que desempenham na educação”, disse.
Servidores
Além do reajuste para os professores, a Prefeitura também concedeu aumento de 10% no salário dos demais servidores públicos já para o mês de março.
A abertura dos portões do Centro de Eventos acontece às 19h. Programação deste sábado (23)…
Os pais rapidamente socorreram o menino, que teve de ser encaminhado às pressas para uma…
Acidente que aconteceu na noite desta sexta-feira (22), no trecho entre Castro e Piraí do…
Chegada do 'Bom Velhinho' faz parte da programação especial do Natal Encantado da ACIPG, que…
Como o Fantasma não possui mais possibilidades de acesso à Série A, o time de…
Substituição emergencial de equipamento na região de Uvaranas/Jockey pode afetar, ao menos, cerca de 10…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade