A partir desta quinta-feira (21) a Prefeitura de Castro e as secretarias estão em recesso até o dia 1° de janeiro e a partir do dia 2 até 21 de janeiro entram em férias coletivas. O anúncio foi comunicado por meio do decreto n° 1397/2023 divulgado no Diário Oficial.
Conforme texto, no período do recesso todos os setores devem prestar os atendimentos emergenciais e que se fizerem necessários, afixando nos locais de atendimento à população as formas de contato com os responsáveis, segundo as peculiaridades de cada serviço. “Os servidores devem permanecer à disposição, a critério do chefe da pasta ou diretor, de forma a garantir a execução de atividades que atendam ao interesse público, se necessário, durante o período de recesso. Compete aos secretários e diretores, no âmbito de seus respectivos setores, estabelecer os serviços essenciais que permanecerão em atividade ou em regime de plantão durante o período de recesso”.
Em relação as férias coletivas dos servidores públicos municipais de 2 a 21 de janeiro, os secretários e diretores, devem estabelecer os serviços essenciais cujos servidores ficam excepcionados, integral ou parcialmente de usufruírem as férias no período. Já os servidores da Secretaria Municipal de Educação é conforme o calendário escolar já aprovado. Por fim, o decreto explica que todos os prazos de processos administrativos de Castro, no período de 21 de dezembro a 21 de janeiro, ficam ressalvadas a prática de atos urgentes a fim de evitar dano irreparável.
Sobre os serviços de renovação automática do alvará, está suspenso entre os dias 21 de dezembro e 23 de janeiro. Os alvarás de localização/funcionamento que tenham o vencimento entre essas datas, os contribuintes podem solicitar a renovação mediante o respectivo protocolo, a partir do dia 24 de janeiro até o dia 7 de fevereiro, sem que haja imposição de multa ao contribuinte.
Já a Agência do Trabalhador os atendimentos só voltam no dia 15 de janeiro.
Leia também: Foragido morto pela PM em Castro é identificado
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade