Por isso, a diretora do Departamento de Agricultura, Estela Bagio Zanetti, se reuniu com produtores rurais na futura Central de Distribuição da Agricultura Familiar, que se encontra em obras numa área de 1.500m² na Rodovia Celso Fumio Makita, para reforçar a necessidade de se criar a Cooperativa da Agricultura Familiar.
“Criamos um grupo de produtores que se mostrou interessado em fazer parte da Cooperativa da Agricultura Familiar para conhecer as instalações da Central de Distribuição da Agricultura Familiar e esclarecer dúvidas sobre cooperativismo com o agrônomo Marcos André Collet, que é consultor do Sebrae”, explicou Estela Bagio Zanetti.
Segundo Marcos André Collet, o desafio é mobilizar os produtores de hortifrúti da região para utilizar a Central de Distribuição da Agricultura Familiar, onde poderão armazenar e vender produtos diretamente aos comerciantes e fornecê-los aos estabelecimentos de ensino para merenda escolar.
“Qualquer segmento dificilmente sobrevive fora de uma associação ou cooperativa – especialmente de pequenos produtores. Se for formalizada é preciso também ter espírito associativista ou cooperativista”, observou Marcos André Collet, que se mostrou entusiasmado com o interesse dos produtores rurais.
De acordo com o prefeito Carlos Gil, o Departamento de Agricultura dará o apoio necessário para criar a Cooperativa da Agricultura Familiar e agregar valor à produção.
Outros dois homens foram presos em Castro e Piraí do Sul também por agressão contra…
Unidade oferecerá serviços de orientação, suporte social, psicológico e jurídico, promovendo atividades que incentivem o…
Motorista não identificou que o ônibus estava realizando uma manobra de parada em um ponto…
Mãe da vítima relatou que foi até a residência do filho e o chamou, mas…
Motorista atropelou criança de 10 anos e se evadiu do local sem prestar socorro à…
Fiat Uno foi completamente tomado pelas chamas. Caso aconteceu na madrugada deste sábado (23), na…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade