Categorias: DestaquePonta Grossa

Prefeitura de PG abre chamada pública para competições de artes marciais

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Esportes, lançou o edital de chamada pública 004/2023 para seleção de projetos visando à organização de competições nas modalidades de Kickboxing, Capoeira, Wrestling, Boxe, Muay Thai e Sanda, tanto no masculino como no feminino.

A iniciativa busca estabelecer parcerias com organizações da sociedade civil (OSCs) interessadas em colaborar no fomento das artes marciais, em conformidade com a Lei 13.019/14. As propostas de projetos deverão ser protocoladas até o dia 10 de julho de 2023, por meio do sistema de protocolo online disponibilizado no site oficial do município.

Leia também: ACIPG cobra melhorias e novas rotas no Aeroporto Sant’Ana

O objetivo da chamada pública é promover a realização de competições nas modalidades mencionadas, por meio de acordos de cooperação técnica entre a Prefeitura de Ponta Grossa e as OSCs selecionadas. A Secretaria de Esportes disponibilizará espaços oficiais ou locais específicos para as competições e premiações, que serão regulamentadas de acordo com as normas estabelecidas. A parceria entre as entidades esportivas sem fins lucrativos e o município visa proporcionar um serviço de maior qualidade aos cidadãos, por meio do intercâmbio de experiências e conhecimentos.

QUEM PODE PARTICIPAR

Podem participar do chamamento público as organizações da sociedade civil (OSCs) que atendam aos requisitos estabelecidos pela Lei Federal nº 13.019/2014. São consideradas OSCs as entidades privadas sem fins lucrativos que aplicam integralmente os recursos obtidos em suas atividades para a consecução do seu objeto social. Os interessados devem protocolar seus projetos através do sistema de protocolo online disponível no site oficial da prefeitura até o dia 10 de julho de 2023, juntamente com a documentação exigida, conforme especificado no edital.

O secretário municipal de esportes, Ede Pimentel, afirmou que o chamamento faz parte da composição de equipes que irão representar a cidade nos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s) Combate, e falou sobre o incentivo às artes marciais no município. “Esse ano vamos ter os JAP’s Combate, que são os jogos abertos específico para as lutas e nós estamos abrindo um chamamento para que a gente possa ter as equipes formadas para que nos represente nos jogos. Nós estamos dando uma atenção especial para as artes marciais, nós temos algumas categorias que já tem os termos de cooperação técnica conosco”, destaca Pimentel.

Confira abaixo a fala completa do secretário:

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Mariantonieta Pailo Ferraz é eleita 16ª presidente da OAB subseção Ponta Grossa

Presidente marca história ao ser a segunda mulher eleita da Ordem

% dias atrás

Prefeitura inicia bloqueio de ruas centrais para desfile da MünchenFest

Agentes de Trânsito da Prefeitura irão acompanhar os preparativos para o desfile e orientar os…

% dias atrás

Presidente da Acecastro fala sobre ‘Black Week’ que terá descontos e prêmios a clientes em Castro

A 'Black Week' é uma iniciativa que acontece na próxima semana e envolve quase 60…

% dias atrás

Boteco da Visconde é o ganhador do 4º Circuito Gastronômico dos Campos Gerais

Top 3 ainda conta com o Bierwit Restaurante e Choperia, de Palmeira, e o Restaurante…

% dias atrás

OAB Ponta Grossa encerra a votação; acompanhe a apuração aqui

Candidatas Juliana Scalise Taques Fonseca e Mariantonieta Pailo Ferraz disputaram a presidência

% dias atrás

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Aliel Machado foi relator do PL que cria o Mercado de Carbono. Parlamentar detalha importância…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade