A Prefeitura de Ponta Grossa abriu à comunidade mais uma unidade escolar, nesta terça-feira (22). A Escola Municipal Professora Marly Cecília Camargo Chiafitela fica localizada no Jardim Estrela do Norte, no bairro Chapada, saída para as regiões Norte e Oeste do Paraná. A estrutura foi planejada para atender até 300 alunos e a obra recebeu R$ 3,6 milhões em investimentos.
[RELACIONADAS]As aulas no local já começaram para 250 alunos. No entanto, este não foi o primeiro dia de aula das crianças, que já frequentavam desde o início do ano letivo as escolas municipais Maria Antônia de Andrade, no Santa Luzia; e José Pinto Rosas, no Parque Bonsucesso, entre outras, todas nas proximidades. Com a abertura, as crianças podem estudar mais próximo de suas casas e abrem possibilidades de vagas e outras turmas em outras unidades.
Para a prefeita Elizabeth Schmidt, a escola representa mais um avanço para a região. “A expectativa da comunidade era muito grande pela abertura desta escola e agora mais crianças terão ainda mais condições para desenvolver suas habilidades, suas emoções e sua criatividade em uma escola com uma excelente estrutura e com profissionais de altíssimo nível”, comenta a prefeita.
Conforme a secretária de Educação de Ponta Grossa, professora Simone Pereira Neves, a Secretaria Municipal está ampliando a quantidade de vagas ofertadas graças à otimização da infraestrutura escolar. “Estamos executando um trabalho de reorganização, propiciando uma melhor distribuição dos alunos nas unidades e também criando novas vagas. Estamos conseguindo assim ampliar muito a oferta de vagas de creche na Educação Infantil, por exemplo”, comenta Simone. Nas duas últimas semanas, a Prefeitura consolidou a entrega de 820 novas vagas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental para os bairros Contorno e Chapada.
[RELACIONADAS]Nova Escola
A nova unidade escolar tem área ampla e proporciona diversas oportunidades para o aprendizado das crianças, em espaços cobertos ou abertos. Os ambientes incluem quadra de esportes, pátios interno e externos, banheiros adaptados, cozinha, refeitório, 10 salas de aula e espaços para secretaria, sala dos professores e almoxarifados, contando com equipamentos pedagógicos, esportivos e de cozinha. A escola conta com 24 profissionais e começou atendendo de imediato a 250 alunos. Os investimentos na obra somam R$ 3,6 milhões.
Foi o segundo show da dupla nos palcos do Verão Maior Paraná neste ano, após…
Ao tentar intervir na briga, a mãe foi ameaçada pelo filho, que disse que iria…
Motorista de caminhão perdeu a direção do veículo e tombou na pista. Acidente aconteceu na…
Fantasma soma 4 pontos e ocupa a sexta posição na tabela. No entanto, caso a…
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Condutor foi rendido por dois passageiros, os quais anunciaram o roubo e levaram o veículo.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade