A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa se manifestou através de nota sobre o caso de atendimentos reduzidos, nesta quarta-feira (26), na Unidade de Pronto Atendimento do Santa Paula (UPA). O motivo seria porque os trabalhadores estão com os salários atrasados.
[RELACIONADAS]
Na tarde de hoje, o Portal BnT Online foi até a UPA para conversar com pacientes e entender a situação, acabamos encontrando um cenário bastante conturbado. Segundo a denúncia realizada pelos trabalhadores, eles não receberam os vencimentos referentes a agosto e setembro, reduzindo os atendimentos como forma de protesto.
Diante dessa situação, entramos em contato com o Instituto Saúde e Cidadania (Isac) que afirmou que não realizou o pagamento devido a um atraso no repasse de verbas por parte da Prefeitura de Ponta Grossa. Então, entramos em contato com a Prefeitura para saber qual a medida adotada no repasse de verbas e normalização do serviço prestado, a qual informou que a Fundação Municipal de Saúde recebeu parecer jurídico que autoriza o pagamento das notas do último mês de contrato que já foram apresentadas pela empresa até o momento.
“Embora esteja dentro do prazo de execução dos pagamentos e com os demais em dia, a Fundação reitera que a medida visa atender a notificação extrajudicial encaminhada pelos médicos bem como ofício do Ministério Público que solicita medidas resolutivas para a situação. Ressalta também que espera que o comprometimento da empresa em repassar os valores devidos ao quadro médico seja cumprido afim de evitar prejuízos no atendimento à população”, finalizou a nota enviada pela assessoria.
[facebook=https://fb.watch/gpr1iylu6B/]
Guarda Municipal de Jaguariaíva prende suspeito na PR-239 com maconha, cocaína, crack e dinheiro. Homem…
Confronto na BR-376: Suspeito morto, dois foragidos, adolescente apreendida e cão dócil resgatado em Jetta…
Jovem de 25 anos é atropelado na Souza Naves ao atravessar correndo. SIATE e SAMU…
Trump toma posse prometendo emergências na fronteira, mudanças no Golfo do México, incentivo a energia…
Mariane Alves de Assis, 27, foi encontrada morta em Jataizinho após desaparecer com um suspeito.…
Houve o aumento de 170% na oferta semanal de alimentos frescos, beneficiando 900 agricultores familiares…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade