Com o objetivo de melhorar a segurança viária e otimizar o fluxo de veículos na região central, a Prefeitura de Ponta Grossa irá implementar mudanças nas ruas Enfermeiro Paulino e Osvaldo Cruz.
A partir da próxima segunda-feira (04), as vias passarão a fluir em novo sentido, o que irá facilitar o acesso de moradores e de cidadãos que utilizam os serviços do Município e de estabelecimentos comerciais do entorno.
Leia também: Prefeitura de PG doa terreno para construção de fábrica de bicicletas. Parceria vai gerar 180 empregos
De acordo com o diretor de Engenharia de Tráfego do Município, Juarez Alves, a nova configuração irá agilizar os deslocamentos, evitando congestionamentos e ampliando a segurança tanto de motoristas quanto de pedestres. “Na configuração atual, o trecho da rua Enfermeiro Paulino que será alterado acaba sendo sobrecarregado com as conversões feitas pelos veículos, o que ocasiona um gargalo no fluxo de quem vem tanto da avenida Vicente Machado quanto da rua Conselheiro Barradas. Com a mudança, os motoristas deverão seguir até a avenida Ana Rita e realizar o retorno descendo pela Osvaldo Cruz”, explica.
As adequações da sinalização serão realizadas durante toda a segunda-feira (04) e serão acompanhadas por equipes da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária.
O que muda?
Rua Enfermeiro Paulino – passará a fluir em novo sentido: da rua Osvaldo Cruz para a rua Conselheiro Barradas. Nos demais trechos, não haverá alterações.
Rua Osvaldo Cruz – passará a fluir em novo sentido: da avenida Ana Rita para a rua Enfermeiro Paulino.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade