Divulgação: PMPG
A Prefeitura de Ponta Grossa divulgou uma série de mudanças no sistema de transporte coletivo, incluindo a integração total das passagens para usuários do novo cartão Conecta PG, atendimento via WhatsApp e um calendário para a migração dos cartões de trabalhadores, estudantes, idosos e pessoas com deficiência (PCDs).
A partir de 1º de fevereiro, os usuários que possuírem o cartão Conecta PG poderão integrar todas as linhas durante 90 minutos. Isso significa que poderão desembarcar em qualquer ponto e embarcar em outra linha sem custo adicional, otimizando seus deslocamentos.
“Essa integração do sistema agiliza a jornada e possibilita que o passageiro escolha e monte seu roteiro de forma personalizada. Vale destacar que apenas os usuários com o cartão Conecta PG poderão fazer a integração em qualquer ponto do ônibus. Aqueles que ainda utilizam o cartão antigo só poderão integrar nos Pontos de Ligação Rápida (PLRs)”, explicou a prefeita Elizabeth Schmidt.
Leia mais: Partido político da prefeita tem maior bancada na Câmara Municipal de PG
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, o tempo de integração será de 90 minutos, contados a partir da validação da passagem no primeiro ônibus. “Quando o usuário desembarcar do primeiro veículo, ele poderá embarcar na segunda linha sem custo adicional. No entanto, há uma restrição: o passageiro não pode integrar com a mesma linha. Por exemplo, se ele utilizou a linha Palmeirinha e, dentro dos 90 minutos, tentar embarcar novamente na mesma linha, outra passagem será descontada”, alertou Honesko.
A partir de 17 de fevereiro, a Prefeitura também implementará um serviço de atendimento via WhatsApp para recarga do cartão Conecta PG, bloqueio, consulta e regularização de pendências no pagamento por débito e crédito.
“O número para contato será divulgado mais próximo do início do serviço, e o usuário poderá resolver diversas demandas pelo aplicativo de mensagens instantâneas”, detalhou o secretário.
Com previsão de lançamento em março, um aplicativo será disponibilizado para facilitar a gestão do transporte coletivo. Ele permitirá solicitações de benefícios tarifários, como os de estudantes e idosos, sem a necessidade de deslocamento até o terminal para novos cadastros ou regularizações.
Além disso, o aplicativo possibilitará a substituição do cartão físico pelo pagamento digital. “O usuário poderá gerar um QR Code pelo aplicativo, que será lido pelo equipamento da catraca do ônibus”, explicou Honesko.
A partir de 10 de março, haverá mudanças na gestão do vale-transporte. O novo cartão de transporte será de propriedade das empresas, que os cederão aos funcionários, garantindo mais transparência e controle sobre os recursos destinados ao transporte coletivo.
“Diferente do que ocorre hoje, em que os cartões são pessoais e as empresas apenas transferem créditos, no novo sistema, os cartões pertencerão às empresas”, destacou Honesko. Um passo a passo sobre a migração será divulgado no início de março.
A transição para esses públicos ocorrerá em etapas:
Os usuários precisarão atualizar o cadastro e tirar uma nova foto para receberem gratuitamente o novo cartão Conecta PG.
*Com informações da Assessoria
As cerimônias de sepultamento acontecem em diferentes cemitérios da região, atendendo com respeito e dignidade…
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Operário sai na frente, mas leva a virada do Goiás no Germano Krüger e perde…
Trio foi preso no bairro Colônia Dona Luiza com maconha, dinheiro e celulares. Um dos…
Em 13 de abril, Castro (PR) sedia o Desafio Guartelá, atraindo 617 ciclistas e promovendo…
Sanepar informa que rompimento de rede na Rua Paulo Wagnitz afeta abastecimento no Parque Nossa…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade