Confira as informações, direto da solenidade de assinatura do contrato, com o repórter Carlos Ozorio.
[facebook=https://fb.watch/cCL92T7bZN/][RELACIONADAS]
A prefeita Elizabeth Schmidt assinou, na manhã desta segunda-feira (25), o contrato para ampliação da estrutura do Aeroporto Sant´Ana. O investimento é de 33,8 milhões de reais e conta com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) viabilizados através da atuação do deputado federal Sandro Alex junto ao Governo Federal.
Os trabalhos serão executados pelo consórcio Rac/Kokot/RAAA e contemplam a ampliação da área de taxiway e do terminal de passageiros, além da construção de um novo estacionamento externo e da reforma e ampliação do pátio de aeronaves.
“A realização desta obra é um marco para a cidade de Ponta Grossa e uma grande conquista para toda a região dos Campos Gerais, que passará a contar com um aeroporto amplo e moderno, e que irá fortalecer ainda mais o papel do nosso Município como polo de desenvolvimento, atraindo investimentos e contribuindo para o crescimento da nossa economia”, destacou a prefeita Elizabeth Schimdt.
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, a previsão é de que as obras sejam concluídas no decorrer do segundo semestre de 2023. “A ampliação do aeroporto é uma obra muito complexa e que demanda a realização de diversas etapas, incluindo a formatação dos projetos básico e executivo detalhados com ações que atendam todas as necessidades do Município e que devem ser aprovados antes do início das obras. A partir disso, serão iniciados os trabalhos no local, sendo prevista a conclusão até o mês de setembro de 2023”, explica.
Segundo o deputado federal Sandro Alex, responsável pela viabilização dos recursos junto ao Governo Federal, os investimentos no aeroporto são essenciais para que o Município siga crescendo e consolidando novos investimentos. “Para prospectar novas indústrias e empregos, são necessários vários aspectos, sendo dois preponderantes: Infraestrutura e mão de obra qualificada. Diante disso, temos buscado contribuir na ampliação da infraestrutura viária do Município, a exemplo das recentes obras envolvendo viadutos e trincheiras na cidade, e procurado viabilizar a criação e retenção de mão de obra qualificada através de ações para a implantação do Instituto Federal do Paraná (IFPR), que deverá compor a Cidade do Conhecimento, um importante espaço de qualificação e de inovação na cidade. Com isso, seguiremos avançando no desenvolvimento de Ponta Grossa e na geração de novas oportunidades para a população”, finaliza Sandro Alex.
Dois homens foram presos pela Polícia Militar com mandados de prisão em aberto.
O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 5. O sorteio será transmitido ao…
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Caso aconteceu durante a noite de segunda-feira. Irmãos brigaram enquanto estavam ingerindo bebida alcoólica
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Cada ponto de troca funciona em horários específicos ao longo do dia.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade