Divulgação | Sanepar
A Prefeitura de Ponta Grossa anunciou, na última quarta-feira (02), a cessão de 39 propriedades particulares à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para o sistema de captação do Rio Tibagi. O Decreto 25.087 foi publicado no Diário Oficial do Município.
Conforme o documento, as desapropriações e declarações ocorrem do ponto onde vai ocorrer a captação do Rio Tibagi, em Desvio Ribas, segue pela lateral da rodovia BR-376 e termina no portal da cidade de Ponta Grossa. Seis propriedades foram destituídas para que haja a captação, o acesso ao local da captação, a implantação de uma estação de tratamento de água e um reservatório.
Leia mais: Lula reage a tarifa dos EUA e promete medidas para proteger empresas brasileiras
Outras 33 propriedades foram cedidas à Sanepar para que seja realizada a passagem da infraestrutura da rede elétrica, tubulações e telecomunicações e da adutora de água tratada. Entre as proprietárias particulares, estão empresas como a Frísia, Costa Teixeira e a Cargill. Esse trecho será o caminho onde a água seguirá até os consumidores.
A Sanepar prevê um investimento de R$ 200 milhões para a realização das obras do Rio Tibagi. Com a conclusão das obras, a capacidade de abastecimento de água em Ponta Grossa deve ter um crescimento de 50%.
Ação da Páscoa Solidária no bairro Costa Rica, com apoio de diversos grupos, distribui chocolates…
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! Venha sentir a magia…
Homem de 49 anos perde o controle do veículo em Vila Santa Paula, no Contorno,…
Homem é preso por agressão e ameaças de incêndio contra convivente no bairro Contorno, após…
O presidente Lula visita a comunidade Maila Sabrina no dia 30 de abril, para oficializar…
Um homem foi preso após ser flagrado dirigindo embriagado em Ponta Grossa. Teste do etilômetro…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade