A Prefeitura de Ponta Grossa confirmou, nesta segunda-feira (20), que as trabalhadoras terceirizadas da Educação – demitidas na quinta-feira (16) pela empresa May Service – receberão R$215,00 para aquisição de alimentos no Mercado da Família.
De acordo com o Executivo, a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa utilizará da relação dos funcionários da empresa para inseri-los como beneficiários do Programa PG Mais Humana. O processo será feito como é realizado nos Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), mas por conta da demanda emergencial por estarem sem salário, será analisado caso a caso, em uma força-tarefa para o atendimento o mais rápido possível.
O benefício será pago enquanto elas ainda aguardam pelo pagamento dos salários, atrasados desde março pela empresa May Service. A terceirizada administrava os recursos e era responsável pela limpeza, conservação, higienização e gestão de funcionários em escolas municipais e CMEIS de Ponta Grossa.
A empresa teve o contrato rompido pela Prefeitura na semana passada e, com isso, demitiu todas as funcionárias que estavam sob sua responsabilidade. As trabalhadoras realizam manifestação na Câmara de Vereadores pedindo apoio dos parlamentares, que reivindicaram o benefício.
O pagamento de salário das funcionárias será realizado pelo Executivo após uma liberação judicial, que ainda está em trâmite, e não tem previsão de liberação. Para ocupar os serviços da May Service, a Prefeitura de Ponta Grossa já está convocando outra empresa, que ficou em segundo lugar na licitação.
Leia também: Ponta Grossa e 8 cidades da região receberão verba para atender população em situação de rua no inverno
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade