A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa regularizou a lei que dispõe sobre a violência nas escolas das redes públicas e privadas instaladas no Município.
Para acompanhar o quadro de conflito e indisciplina que perturbem sobremaneira o ambiente escolar e o desempenho de sua missão educativa, violando o regime escolar, o Pode Executivo criou o “Sistema de Informações Sobre Violência nas Escolas da Rede Pública e Privada do Município – SIVESP”.
Também serão coletadas informações referentes a danos patrimoniais de qualquer natureza sofrido pelas escolas, e ações que correspondem a crimes ou contravenções penais, compreendidos como atos infracionais. Caberá aos diretores das escolas o registro no SIVESP.
A partir das analises das informações do sistema, a Administração Municipal estabelecerá planos de ação com as medidas a serem adotadas a partir dos dados analisados, contemplando projetos pedagógicos, campanhas educativas, ações culturais e capacitação do corpo docente e desenvolvimento de ações de orientação e apoio às famílias das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, matriculados nas redes educacionais públicas e particulares.
Em situações envolvendo alunos com 18 anos ou mais, serão comunicados os órgãos competentes.
O SIVESP conta em sua estrutura com o Sindicato das Escolas Particulares, Associação das Escolas Católicas, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Núcleo Regional de Educação e do Comitê de Prevenção à Violência nas Escolas (formado pela Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública).
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade