A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa divulgou nesta quinta-feira (17) a relação de pessoas privadas de liberdade que obtiveram aprovação no I Exame Supletivo para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade, referente à Fase I do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), do Centro Municipal Professora Helena Colody – Educação de Jovens e Adultos.
Dos apenados do Sistema Penitenciário de Ponta Grossa, 209 inscreveram-se e realizaram as provas em 30 de setembro deste ano. Desse número, 56 foram a provados. A maior pontuação foi de 7,6 e, a menor, de 5,0.
Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), os exames têm o mesmo nível de dificuldade que as provas do Encceja regular. A participação no Encceja é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada. O exame possibilita a retomada da trajetória escolar do estudante, dentro ou fora do sistema penitenciário.
Leia também Mulher consegue acionar a PM após ficar 15 dias em cárcere privado em PG
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é a modalidade de ensino adotada nas escolas do Sistema do Paraná. Essa modalidade de ensino busca suprir a necessidade de acesso dos educandos privados de liberdade, levando em conta, para tanto, a diversidade – referente a faixa etária, ao nível prévio de escolarização, a situação socioeconômica e cultural e, sobretudo, a demanda por sua posterior reinserção na sociedade e no mercado de trabalho.
Débora foi condenada por cinco crimes, inclusive golpe de estado
Prefeitura lança Dia da Família Itinerante com serviços, lazer e vacinação nos bairros de Ponta…
Motociata da Chloe dia 26/04 em Ponta Grossa. Doe a partir de R$10 e participe!…
UPAs de Ponta Grossa registram superlotação durante a semana e pacientes reclamam de demora; administração…
Homem preso por matar dois irmãos caminhoneiros em Ponta Grossa terá audiência de custódia neste…
Hilde Bueno, 34, desapareceu em Ponta Grossa após sair para trabalhar. Família teme por sua…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade