Categorias: DestaqueEconomia

Prefeitura de PG doa terreno para construção de fábrica de bicicletas. Parceria vai gerar 180 empregos

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, na Sessão Ordinária de 08/11/2023, a Lei Municipal nº 14.878, de 21/11/2023, que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar um terreno localizado no Distrito Industrial em benefício da empresa LP Brasil Ltda.

O terreno em questão, possui uma extensão de 28.304,00m² e será destinado à instalação de uma fábrica de bicicletas e motores elétricos.

A doação está sujeita a encargos estipulados na Lei, incluindo a criação de 111 empregos diretos e 85 empregos indiretos, a construção mínima de 8.750 m², um investimento aproximado de R$ 10.501.018,00 e a manutenção de uma porcentagem específica de funcionários em determinadas faixas etárias.

A empresa também será obrigada a priorizar a contratação de empresas locais para serviços de transporte, apoiar fundos sociais e disponibilizar infraestrutura para apoio à amamentação. Importante destacar que, caso não sejam cumpridos os encargos no prazo estipulado, o terreno retornará automaticamente ao domínio do Município.

De acordo com a assessoria da prefeitura, a doação do terreno para a LP Brasil irá gerar diversos postos de trabalho, movimentando a economia da cidade e também serve como forma de atrair novos investimentos. Confira abaixo a nota na íntegra:

“A partir da aprovação do projeto, a prefeitura fica autorizada a promover a doação da área no distrito industrial para a empresa. A instalação da fábrica da LP Brasil vai proporcionar um investimento de mais de R$ 10.5 milhões, gerando cerca de 180 empregos, entre diretos e indiretos, sendo 5% das vagas destinadas para trabalhadores com mais de 50 anos, e 10% das vagas destinadas a jovens entre 16 e 24 anos. É importante destacar que a doação de áreas para a instalação de empresas tem sido uma constante no sentido de atrair novos investimentos.”

Em resposta ao portal Boca no Trombone, o secretário da Indústria, Comércio e Qualificação Profissional de Ponta Grossa, Paulo Pinto, afirmou que “É um importante investimento para a cidade. Vai trazer empregos diretos nesse primeiro momento com a fabricação de bicicletas e em seguida expansão de produtos. É uma empresa muito promissora pensando a médio prazo, com possibilidade de grande crescimento”.

Abraciclo
Abraciclo
Abraciclo

Leia também: Ponta Grossa fecha outubro com o melhor saldo de empregos de 2023

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Operário afirma que vídeo de ‘novo Germano Krüger’ não tem ligação com o clube

Vídeo que se espalhou por plataformas de mensagens nas últimas semanas mostra um projeto 3D…

% dias atrás

Preso homem condenado por atropelar e matar idoso em PG

O crime ocorreu em 2014. O acusado conduzia uma caminhonete quando atropelou o idoso, arrastando…

% dias atrás

Governo do PR abre inscrições para interessados em ser diretores

Banco de Talentos da Seed vai captar professores ou servidores efetivos da rede de ensino…

% dias atrás

Ponta Grossa sedia duelo do Paranaense de Futsal Feminino nesta quinta (04)

Invictas na temporada até aqui, as meninas estão no grupo D do Estadual e buscam…

% dias atrás

Cometa raro, que aparece a cada 69 anos, poderá ser visto nesta semana

O cometa terá seu ponto de brilho máximo no dia 6 de julho (sábado). Ele…

% dias atrás

Reforma geral em ginásio de esportes do Guaragi é entregue pela Prefeitura

Dentre as manutenções feitas no local, foram realizadas a troca da cobertura metálica, portas, vidros…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade