Professores da rede municipal de ensino e o sindicato da categoria solicitaram e a prefeitura reabriu debate sobre o piso salarial dos professores.
Na tarde desta quinta-feira, os servidores reiteraram proposta pela integralização do reajuste superior a 33% para o piso do magistério, conforme previsto em portaria do Ministério da Educação – considerada por ambos os lados como inconstitucional – e em atendimento a legislação federal de efetividade também discutível.
A secretaria de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek recebeu a comissão de negociação – juntamente com os secretários Gustavo Schemim da Matta (Procuradoria), Simone Neves (Educação), Claudio Grokoviski (Fazenda) e Edgar Hampf (Gabinete). No debate, foram apresentados os argumentos da categoria e as medidas que a administração já tomou, como a concessão de um reajuste de 10,16% a partir de janeiro, para os professores que recebem o piso.
A comissão de negociação dos professores e os secretários devem reunir-se novamente na próxima sexta-feira (18), às 15h, para a apresentação de uma contra-proposta do município, dentro da legalidade e de sua política de regularidade fiscal.
O jornalista esportivo Léo Batista morreu neste domingo (19), no Rio de Janeiro. Um dos…
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Instituto aponta que deverá haver um aumento da instabilidade atmosférica no sul do Brasil, o…
Sujeito resistiu com chutes e socos, acertando inclusive um guarda municipal. Desta forma, a equipe…
Hamas libertará 33 reféns israelenses. Já Israel deixará livre todas as mulheres e menores de…
Um dos ocupantes ficou em estado grave, enquanto outros dois tiveram lesões leves. Acidente ocorreu…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade