Professores da rede municipal de ensino e o sindicato da categoria solicitaram e a prefeitura reabriu debate sobre o piso salarial dos professores.
Na tarde desta quinta-feira, os servidores reiteraram proposta pela integralização do reajuste superior a 33% para o piso do magistério, conforme previsto em portaria do Ministério da Educação – considerada por ambos os lados como inconstitucional – e em atendimento a legislação federal de efetividade também discutível.
A secretaria de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek recebeu a comissão de negociação – juntamente com os secretários Gustavo Schemim da Matta (Procuradoria), Simone Neves (Educação), Claudio Grokoviski (Fazenda) e Edgar Hampf (Gabinete). No debate, foram apresentados os argumentos da categoria e as medidas que a administração já tomou, como a concessão de um reajuste de 10,16% a partir de janeiro, para os professores que recebem o piso.
A comissão de negociação dos professores e os secretários devem reunir-se novamente na próxima sexta-feira (18), às 15h, para a apresentação de uma contra-proposta do município, dentro da legalidade e de sua política de regularidade fiscal.
Mãe da vítima relatou que foi até a residência do filho e o chamou, mas…
Motorista atropelou criança de 10 anos e se evadiu do local sem prestar socorro à…
Fiat Uno foi completamente tomado pelas chamas. Caso aconteceu na madrugada deste sábado (23), na…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Fantasma de Vila Oficinas já sabe quais serão os 11 confrontos da primeira fase do…
Encontro serviu para ajudar na capacitação e orientação dos fornecedores da unidade do Senac Ponta…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade