A Prefeitura de Ponta Grossa e o Sebrae Paraná assinaram, nesta semana, o termo de cooperação técnica, chamado Programa Agentes de Roteiros Turísticos – ART, tem finalidade de auxiliar no alinhamento do município às novas tendências mundiais de desenvolvimento e gestão do turismo.
A prefeita Elizabeth Schmidt reforçou a importância da união do trade do turismo. “Estamos colhendo os frutos de um trabalho de anos, desde a implantação do curso de Turismo na cidade. Temos profissionais municipais e empresários engajados no fortalecimento do turismo local. Esse é um momento importante para Ponta Grossa para garantir ótimos resultados”, comenta.
Leia também: Arrecadação de ICMS nos Campos Gerais cresce quase 32% em julho
“Ponta Grossa já é cidade turística consolidada, mas podemos ir muito mais além e o apoio do Sebrae neste processo será fundamental. Com o apoio da iniciativa privada, construímos um futuro promissor para o turismo local e fortalecemos o orgulho de pertencer a este lugar”, destaca o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak.
Para o gerente da Regional Centro do Sebrae/PR, Joel Franzim Junior, Ponta Grossa tem se destacado no turismo graças ao engajamento do setor, instituições e do Poder Público. “Todos estão no mesmo caminho para transformar a cidade em um destino turístico inteligente. O objetivo é nos tornarmos mais competitivos, dotados de tecnologia e inovações para sermos atraentes para os visitantes e para a população de toda a região”, comenta.
Sobre o DTI
Ponta Grossa está entre os 10 municípios selecionados na Estratégia Nacional DTI Brasil, divulgada pelo Ministério do Turismo, em junho. O Destino Turístico Inteligente (DTI) tem foco no turismo inovador, tecnológico e sustentável, que agregue ao desenvolvimento econômico e qualidade de vida.
Para ser um Destino Turístico Inteligente, o município precisa ser um espaço turístico inovador, acessível a todos, consolidado sobre uma infraestrutura tecnológica que assuma o desenvolvimento sustentável do território. “Isso demonstra nosso compromisso com a inovação, sustentabilidade e acessibilidade, reconhecendo a importância de oferecer uma experiência turística de alta qualidade, nos possibilitando potencializar os atributos únicos de Ponta Grossa”, explica a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani.
O Plano de Trabalho deste programa tem como alcance à prestação de serviços de consultoria para contribuir na sensibilização e apoio ao município nas tendências mundiais de desenvolvimento e gestão do turismo.
Foram recebidos 4.311 trabalhos de todo o estado e 90 foram selecionados para a coletânea…
Haddad reiterou que a arrecadação está dentro das previsões e negou que haja mudança na…
Programa foi sancionado nesta semana. O comerciante deverá abrir alvará para expor seus produtos
O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2016, durante uma confraternização de Ano…
a equipe apreendeu um tijolo de maconha, localizado pelo cão "BOLT", do GOC da GCM,…
Serão mais de 12 horas de atividades, incluindo apresentações culturais, uma feira de artesanato e…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade