Gravação de funcionário desmente a prefeitura
A prefeitura de Ponta Grossa emitiu uma nota com informações a respeito do funcionamento do auxílio funeral destinado a pessoas carentes.
Após publicação da matéria “Prefeitura deixa de oferecer transporte funerário para famílias carentes”, realizada pelo Portal Boca no Trombone, houve grande repercussão sobre as falhas da administração e na falta da prestação do serviço. Autoridades e parlamentares pediram explicações e cobraram ação do Executivo.
Como divulgado pela reportagem, o ônibus de 19 lugares que deveria realizar o transporte de famílias carentes para acompanhar velório e sepultamento, não estaria disponível devido estar em manutenção.
Após algumas denúncias a redação apurou os fatos e publicou o material, na ocasião a prefeitura havia sido procurada, mas não respondeu as solicitações de informação.
Devida grande repercussão, nesta sexta-feira (13) a assessoria da prefeitura divulgou nota afirmando que o serviço funerário é aberto para toda a população e a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa informa que não houve nenhuma interrupção e que há dois ônibus para o atendimento.
Nós do Boca no Trombone repudiamos o ato mentiroso da administração, a interrupção do serviço ocorreu por diversos dias e foi confirmado via telefone por funcionários do Serviço Funerário, conforme você pode acompanhar na gravação:
Decidimos divulgar a gravação devido a nota da prefeitura onde nega que houve paralisação do serviço, uma vez que nós do Boca no Trombone temos provas do ocorrido. Deixamos claro que prezamos sempre pela verdade e é inadmissível uma assessoria de imprensa não responder informações para a imprensa e depois publicar nota como tal. Espera-se que a administração realmente trabalhe em prol da população e com a verdade, mesmo quando alguma falha ocorrer.
Confira a publicação da prefeitura:
Serviço de auxílio funeral é aberto para toda a população
Versão da prefeitura
O serviço de auxílio funeral em Ponta Grossa é aberto para toda a população e acontece diariamente. O agendamento pode ser feito pelo telefone (42) 99155 0874 das 8h00 às 16h00.
A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa informa que não houve nenhuma interrupção e que há dois ônibus para o atendimento. São feitos até dois atendimentos por dia (normalmente um por volta das 10 horas e outro às 15 horas), em virtude dos horários dos sepultamentos e dos deslocamentos.
O atendimento pode ser feito na capela municipal ou também em outros espaços, como associação de moradores ou residência, dependendo do local do velório.
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