A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa causou polêmica ao publicar erroneamente um edital de compra de 100 mil pistolas, divulgado no Diário Oficial desta quarta-feira (17).
O equívoco foi identificado pela equipe do portal Boca no Trombone, que entrou em contato com a prefeitura para obter a confirmação dos detalhes. A prefeitura corrigiu a informação, esclarecendo que a compra seria de 100 unidades das pistolas. Essa é a segunda vez, nos últimos 30 dias, que o portal identifica erros em editais da prefeitura.
Leia também: Paciente com braço quebrado aguarda cirurgia por mais de uma semana em hospital de PG
A aquisição das pistolas da empresa TAURUS ARMAS S.A foi divulgada através de ratificação da inexigibilidade de licitação. O armamento adquirido é do modelo TS 9mm e será destinado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública.
O contrato com a empresa fornecedora foi estabelecido com base no artigo 74 da Lei Federal nº 14.133/2021. A TAURUS ARMAS S.A., sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, será responsável pela entrega das pistolas TS9 Graphene, de fabricação nacional.
Cada pistola é acompanhada por três carregadores com capacidade para 17 cartuchos cada, sendo dois extras, e acessórios como porta carregador duplo ostensivo e coldre em polímero ostensivo.
A aquisição das pistolas, no valor total de R$ 649.476, visa atender as demandas de segurança pública do município. O investimento proporcionará recursos para aprimorar as ações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, garantindo melhores condições para o trabalho das equipes responsáveis pela segurança na cidade.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade