A Prefeitura de Ponta Grossa realizou, na tarde de ontem (06), uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal. Durante o encontro, o grupo, composto por representantes das forças de segurança, da Defesa Civil e da Assistência Social do Município, discutiu os resultados obtidos durante o ano passado e os próximos passos voltados ao reforço da segurança pública da cidade.
“O trabalho conjunto promovido pelo nosso GGI-M é um exemplo para todo o Paraná e tem rendido bons resultados na segurança da nossa cidade e na proteção da nossa população. Tenho certeza que, a partir desse diálogo, da contratação de novos 100 guardas civis municipais e da articulação de novas medidas envolvendo o uso da tecnologia, avançaremos ainda mais”, destacou a prefeita Elizabeth Schmidt.
Entre os assuntos tratados durante a reunião, estavam os resultados das operações de final de ano, a ampliação do Programa Vizinhança Segura, as ações de segurança do Carnaval e o uso da tecnologia na atuação das equipes.
Segundo a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, o ano de 2023 apontou um avanço em diversas áreas da segurança no município.
“A atuação integrada dos órgãos do Município com as demais forças de segurança e a parceria com a comunidade trouxeram resultados muito positivos no decorrer de 2023. Nossa expectativa é de que haja avanço ainda maior em 2024 devido aos investimentos e melhorias que estão sendo implementados pela Prefeitura na proteção da comunidade”, apontou.
Leia também: Filipe Chociai propõe anular aditivo para extensão de vida útil de ônibus da VCG
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade