A Prefeitura de Ponta Grossa publicou, no Diário Oficial do dia 19 de junho, um contrato de aquisição de quase 200 relógios eletrônicos de ponto. O valor da compra é de cerca de meio milhão de reais.
De acordo com o publicado, o valor foi pago para a aquisição de 190 relógios eletrônicos de ponto, no valor de R$494 mil. A compra foi feita via pregão eletrônico, aberto em 2023. Os relógios exigidos deverão ter leitor de digitais, leitores de cartões por proximidade e possuir sistema de energia própria (nobreak) para que continue em funcionamento por pelo menos 4 horas se houver uma queda de energia.
A aquisição foi assunto na Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira (26). A vereadora Joce Canto (PP) iniciou um discurso falando sobre o veto à Lei 14.815/2023, que dispõe sobre o treinamento da ‘CIPA-Escolar’, após um caso de engasgamento em uma escola de Ponta Grossa, onde um policial que estava no local fez o salvamento e criticou a medida da Prefeitura.
“Foi publicado no Diário Oficial, a compra de relógios de ponto no valor de 494 mil. Aí a gente vê qual a prioridade da Prefeitura: será que é treinar os servidores para salvar nossas crianças ou comprar relógios-ponto”, questionou a vereadora.
Perguntada sobre o valor, a Prefeitura de Ponta Grossa disse que a demanda dos relógios-ponto se deu devido a solicitação de diversas Secretarias Municipais, para implementação do registro biométrico nos ambientes públicos, considerando a abertura de novos pontos de prestação de serviço e substituição de equipamentos danificados.
Sobre a CIPA Escolar, a Prefeitura informou que está realizando uma nova leva de treinamentos nas escolas municipais.
Leia também: Câmara de PG agenda audiência pública sobre merenda escolar para a próxima quarta (03)
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade