A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social, inicia a atualização de cadastro para que os interessados possam, através das informações prestadas, serem selecionados em programas habitacionais, de acordo com o regulamento de cada programa. O cadastramento é realizado pela Superintendência de Habitação, podendo ser feito pela internet ou presencialmente.
A secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Belo, informa que o número de atendimentos em 2023 superou três mil famílias. Segundo ela, espera-se que, com a possibilidade de chamamento do Programa Minha Casa Minha Vida, bem como de outros programas habitacionais desenvolvidos pelo Município, este número possa chegar a seis mil inscritos em 2024.
Leia também: Prefeita Elizabeth autoriza pavimentação de trecho inicial da Estrada do Alagados
“As informações ficam armazenadas em um banco de dados para que, considerando determinados critérios de atendimentos, possamos indicar os possíveis beneficiários. Após a indicação, o setor social da Superintendência de Habitação visitará o domicílio para confirmar as informações prestadas no cadastro, a fim de evitar atendimento de possíveis fraudes cadastrais”, explica a secretária.
Tatyana destaca que a atualização deve ser feita anualmente e que o cadastro se torna inativo a cada dois anos, automaticamente. De modo que o munícipe perde o direito de ser selecionado pelos programas habitacionais em desenvolvimento. “Não existe uma data limite para fazer o cadastro, mas quem tem o interesse em permanecer na fila para utilizar de algum programa de habitação, deve manter o cadastro sempre atualizado”, finaliza a secretária.
O cadastro é composto de dados pessoais, mas também utiliza como critérios: fonte de renda, composição familiar com a quantidade e idade de dependentes, moradia atual e se é em local de risco, se deve ser adaptada para pessoas com deficiência, mulheres em situação de medida protetiva e gestante, por exemplo.
A atualização ou cadastro novo podem ser realizados na sede da Superintendência de Habitação, na sede administrativa do Prédio Guaíra, 3º andar, na Rua Balduíno Taques, de segunda a sexta, das 13h às 18h.
Pela internet, os interessados por efetuar a atualização do cadastro devem acessar o link:
https://habitacao.pontagrossa.pr.gov.br/cadastro/.
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) de Ponta Grossa, oficializou e reconheceu como patrimônio…
A entrada será a doação de um brinquedo novo ou em boas condições para a…
Sanepar alega que, pelo fato de o sistema de abastecimento estar comprometido, pode haver oscilação…
Duelos serão no Ginásio Oscar Pereira, com entrada gratuita ao público; time ponta-grossense luta pelo…
Ação foi ministrada por Subtenente do Corpo de Bombeiros, para ensinar técnicas de segurança em…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade