Com a proximidade do início do ano letivo, a Divisão de Fiscalização Viária da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, prefeitura de Ponta Grossa, está realizando vistorias para a entrega dos selos para as empresas interessadas.
No ano passado, 157 veículos foram autorizados a prestar esse serviço, conforme conta o chefe da Divisão de Fiscalização Viária, Luiz Eduardo Lemes. “Estamos solicitando para que os interessados compareçam no terminal rodoviário, local em que está acontecendo as vistorias e checagem da documentação”, declara Lemes.
O atendimento ocorre das 9 às 19 horas, diariamente.
Lemes alerta para o transporte clandestino, que pode acarretar em prejuízo para o contratante e, até mesmo, constrangimento para as crianças. “Se um veículo não estiver com o selo e estiver transportando escolares, ele será retido e os estudantes ficarão no local à espera dos pais e das equipes do Conselho Tutelar”, previne o responsável pela Fiscalização Viária.
Para ser autorizado a prestar o serviço, o interessado deve possuir carteira D ou E, e não estar pendente com taxas ou impostos municipais e não estar com o veículo com problemas administrativos, ressalta Luiz Eduardo Lemes.
Ele ainda destaca que o transporte irregular não é somente feito através de Vans. “Há muitas pessoas que levam filhos de vizinhos, adolescentes ou crianças. “Por vezes, há um número que excede a capacidade de passageiros; no caso de crianças, não há cadeirinhas para todas, bem como, cria-se a ineficiência do cinto de segurança”, enfatiza.
Finalizando, Lemes explica que, para dar maior agilidade à inspeção, foi criado uma equipe voltada apenas para a fiscalização do transporte escolar e também para o segmento de táxi.
O primeiro eclipse lunar de 2025 será em 14 de março, visível na América Latina.…
Quase 40 vilas ficarão sem água na segunda-feira (24), conforme o cronograma apresentado pela Sanepar.
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Homem quebra para-brisas de veículos, ameaça vítimas e é preso no centro. Ele também relatou…
Teste do bafômetro, que apontou 0,75 mg/L de álcool no sangue, valor acima do limite…
Após o atendimento, ele foi conduzido à delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade