A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou a revitalização da Praça Marechal Floriano Peixoto, na região central da cidade, que por meses foi palco de um acampamento Bolsonarista. O acampamento foi desmontado depois de uma medida emitida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a desocupação de áreas como essa em todo o país.
A Prefeitura iniciou os trabalhos removendo as placas que estavam no local, estas que pediam intervenção militar no país. O local segue em manutenção, que pode alcançar de R$40mil a R$50mil, conforme estimativa da própria Prefeitura de Ponta Grossa.
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmid, divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira (9), a respeito dos atos antidemocráticos verificados no domingo, em Brasília.
No texto, Elizabeth condena e repudia os atos violentos e destaca a necessidade de respeito às regras do Estado Democrático de Direito. Na mesma publicação, a prefeita de PG destaca ainda que a está atuando em alinhamento com a Frente Nacional dos Prefeitos, que também emitiu documento condenando os atos violentos.
Confira, na íntegra, a nota publicada pela Prefeita:
“Toda forma de violência merece nosso repúdio. As regras do Estado Democrático de Direito existem para permitir a coexistência – e a alternância – de opiniões e posturas divergentes. Não há justificativa para a violência, o vandalismo e o desrespeito às instituições democráticas. Como deliberado hoje pela Frente Nacional dos Prefeitos, com nosso voto, é imperioso uma investigação e rigorosa punição dos participantes, financiadores e incentivadores desses atos criminosos. O momento econômico e social exige que os debates e esforços dos governantes, parlamentares, gestores e do Poder Judiciário, estejam em avançar nas políticas públicas voltadas para a qualidade de vida da população. Estamos, com todas as prefeitas e prefeitos da FNP, comprometidos com o Estado Democrático de Direito e com a construção de um país socialmente justo, sustentável e de oportunidades para o povo brasileiro”
Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…
No total acumulado do ano, até o dia 18 de novembro, o Paraná registrou 13.247…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Palmeira, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Jaguariaíva, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Carambeí, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Castro, localizada na…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade