A Prefeitura de Ponta Grossa anunciou a integração de seus serviços à plataforma oficial do Governo Federal (gov.br), ampliando a segurança e a praticidade no atendimento ao cidadão. Agora, serviços como abertura e consulta de protocolos, parcelamento de débitos, emissão de certidões e guias do IPTU estão disponíveis no ambiente digital integrado, denominado Governo Digital.
A iniciativa visa modernizar a gestão pública, facilitando o acesso a serviços municipais em uma plataforma única. Os usuários podem acessar o novo sistema diretamente pelo site da Prefeitura, clicando no ícone “Serviços Digitais” na página inicial ou através do link pontagrossa.oxy.elotech.com.br/governo-digital. O login é realizado utilizando o CPF e a senha cadastrada no portal gov.br, garantindo agilidade e segurança nos procedimentos.
De acordo com o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, a integração com o gov.br marca um avanço significativo para a gestão pública. “Essa mudança moderniza a administração municipal e facilita a vida do cidadão, que agora pode acessar diversos serviços públicos municipais e federais em um único local”, destacou.
Com a implementação do Governo Digital, os serviços antes disponíveis na plataforma OXY (conhecida pela interface verde e cinza) estão sendo gradualmente migrados. A partir de agora, a abertura e consulta de protocolos só poderão ser feitas na nova plataforma, que oferece um design mais intuitivo e integrado às soluções municipais e federais.
No entanto, durante o período de transição, alguns serviços, como a consulta e emissão do IPTU, continuarão disponíveis tanto na plataforma OXY (via Portal do Contribuinte) quanto na aba “Serviços Digitais” do site da Prefeitura.
Os cidadãos podem acessar a nova plataforma pelos seguintes meios:
*Com informações das Assssorias
Previsão do Butantan é fornecer um milhão de doses neste ano
Julio Kuller inicia visitas institucionais em Ponta Grossa, estreitando laços com a OAB e lançando…
Kira, cadelinha sumida em Uvaranas, PG, é procurada pela família. Recompensa oferecida. Informações: (42) 9…
Ao todo, 11 municípios já aderiram ao projeto. Iniciativa visa trabalhar o turismo estadual, regional…
Tibagi cancela Carnaval 2025 após chuvas devastadoras. Recursos serão usados em ações emergenciais e infraestrutura.…
Homem é flagrado no RJ levando corpo da mãe, de 100 anos, em cadeira de…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade