Um dos focos das castrações é manter o controle populacional
O Centro de Referência para Animais em Risco, da Secretaria de Meio Ambiente de Ponta Grossa, disponibiliza mensalmente novas 300 vagas para a castração gratuita de cães e gatos. A ação dá sequência ao programa de controle populacional de animais no município. Entre os objetivos estão prevenir doenças, e fornecer ajuda aos tutores que não podem arcar com os custos da cirurgia.
Somente no início do mês de Março, cerca de 300 castrações foram realizadas em parceria com o Governo do Estado, dentro do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet).
Andre Pitela, Secretário de Meio Ambiente, comenta sobre o projeto. “Além de ser um importante auxílio para as famílias que precisam deste serviço, é um trabalho que ajuda a garantir o controle populacional dos animais. Isso porque hoje temos cerca de 40 mil animais de rua em Ponta Grossa”
Para participar, o tutor deve realizar uma inscrição prévia, e ser beneficiário de algum programa do governo. Os documentos exigidos para o cadastro são: RG, CPF, Comprovante de Residência, Resumo do CadÚnico e comprovante do benefício social (Bolsa Família, Tarifa Social, Luz Fraterna, BPC, entre outros).
Leia também:
Homem é preso em PG por maus-tratos aos animais
As inscrições podem ser realizadas através do telefone 3220-1000, das 8h às 17h, nos ramais 2308, 2318 e 4072. Também é possível realizar o cadastro através dos QR codes fixados nos terminais de transporte coletivo ou pelo site da secretaria de Meio Ambiente: https://smma.pontagrossa.pr.gov.br/.
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade