Categorias: DestaquePonta Grossa

Prefeitura de PG ultrapassa marca de 280 km de estradas rurais recuperadas

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizou um levantamento das principais ações realizadas durante o primeiro semestre de 2023.

O Programa Caminhos do Agro já atendeu diversas regiões ao longo desses últimos meses. “É a mais completa ação de manutenção de estradas rurais da história do município, visando o escoamento da produção rural e a melhoria no tráfego dos moradores da região. Só nesses primeiros seis meses nós já superamos a marca de 280 km de estradas rurais recuperadas”, destacou a prefeita Elizabeth Schmidt.

Em Guaragi, as equipes trabalharam na recuperação de diversas estradas como a do Tabuleiro, Caminho Grande, Roxo Roiz e Faxinal Grande, agora os serviços seguem em estradas secundárias do Faxinal e depois para a Vila Rural. Em Itaiacoca, houve a recuperação de toda a estrada do Mato Queimado, da estrada da Conceição, os acessos ao Cerrinho e a Conceição dos Florianos, Carazinho, Sete Saltos de Baixo e agora seguem sentido Sete Saltos de Cima, depois para a região do Caçador e Roça Velha.

No Taquari as esquipes realizaram a manutenção das estradas da Colônia Gertrudes, Colônia Moema, do Taquari dos Polacos, Colônia Dourados, Colônia Trindade e agora estão trabalhando em Conchas Velhas e seguem para a reestruturação da estrada do Taquari dos Russos.

Na região de Uvaia já foi recuperada a estrada pelo acesso da BR-376 e as obras seguem sentido a vila de Uvaia. Na semana passada foi iniciada também a recuperação da Estrada Velha ligando Ponta Grossa a Carambeí e as demais estradas secundárias da região, uma histórica ligação entre as cidades e muito utilizada como circulação e turismo.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, as obras consistem no patrolamento, escarificação, cascalhamento e compactação do leito de vias rurais. As ações também contemplam a execução e manutenção dos dispositivos de drenagem, como as caixas de contenção, saídas laterais, bueiros e caixas de dissipação.

“A partir dos serviços que estão sendo realizados, será preciso apenas a restauração de trechos pontuais que venham a ser danificados pelas chuvas. Esse primeiro ano de trabalho é o ponto de início dessa transformação. Com a sequência do Programa Caminhos do Agro pretendemos manter as nossas estradas rurais em boas condições tanto no período da safra, quanto para o turismo, o transporte escolar e a circulação de pessoas”, explicou o secretário.

Leia também: Obras da Pré-Escola Aquarela avançam em Tibagi

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Operário empata com São Joseense no 1º jogo das quartas de final do Paranaense

No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…

% dias atrás

Confira os 10 maiores ganhadores do Programa Nota Paraná

O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…

% dias atrás

Acidente na PR-151 deixa um morto e carga de cervejas espalhada na pista

O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.

% dias atrás

Família busca por homem desaparecido desde quinta-feira (20)

Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.

% dias atrás

Papa Francisco permanece em estado crítico após crise respiratória

Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.

% dias atrás

Carnaval no Paraná: opções para todos os estilos de folia e descanso

Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade