Mais de R$ 1 milhão. Este é o valor que a Prefeitura de Ponta Grossa vai economizar com a terceirização da frota. Os 40 carros que passarão a ser utilizados pelas equipes das Secretarias da Administração Direta foram entregues nesta terça-feira (17), no Estacionamento da Biblioteca Pública Municipal.
“Estamos, a partir desta terceirização, implantando um novo conceito em nossa prefeitura, com mais segurança para os nossos servidores, além de mais eficiência e agilidade na prestação de serviços para a comunidade”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.
A economia prevista com o novo modelo de contrato é uma estimativa feita com base na taxa de depreciação dos veículos, vantajosidade face a compra de um veículo, custos de manutenção – que serão de responsabilidade da empresa contratada –, além outras despesas como o não pagamento do licenciamento e de seguro. O contrato é válido por 2 anos e meio, podendo ser renovado pelo mesmo período.
No quesito referente à compra, se comparar o preço médio de um carro 0 km, segundo dados obtidos através de cotações no mercado do município, bem como através do Painel de Compras do Governo Federal, com o processo realizado pelo município, a economia total supera os R$ 500 mil. “Este modelo de contrato tem sido uma prática dos municípios e estados, propiciando melhores condições de trabalho para as equipes e uma economia significativa para os cofres públicos”, reforça a secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, ao salientar que os carros antigos da frota deverão entrar em um novo processo de leilão ainda a ser configurado pelo município.
Por: assessoria de imprensa
Grave acidente aconteceu na noite de segunda-feira. Caminhão estava carregado com espelhos
Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira na região do Contorno
Em Ponta Grossa, a temperatura ficará entre 13°C e 24°C
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Proposta prevê penalidades como suspensão de repasses e proibição de novos convênios por até cinco…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade