A Secretaria de Trabalho, Emprego e Promoção Social (Setep), em parceria com o Conselho da Comunidade, promoveu a Semana da Justiça e da Paz em Casa, entre os dias 15 e 19 de agosto, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A ação fez parte do mês de mobilização agosto lilás, que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da violência contra a mulher.
[RELACIONADAS]O evento reuniu mulheres atendidas pelo CREAS e demais mulheres da comunidade, que participaram de rodas de conversas e de palestras alusivas ao tema: medidas protetivas, Lei Maria da Penha, os ciclos de violência, violência familiar e doméstica. As palestras foram conduzidas por advogadas atuantes no município, com destaque, para a tarde conduzida pela Promotora de Justiça, Amanda Gehr e pela Juíza de Direito, Ana Paula Pianolo. Além das rodas de conversas e palestras, as mulheres participaram também de atrações musicais e da tarde da beleza.
“Essa semana foi muito importante porque foram destacadas várias ações que vão de encontro às inseguranças da mulher, permitindo a elas informação para o empoderamento e a tomada de decisões”, comenta a secretária da Setep, Maria Lucia Godoi.
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Instituto aponta que deverá haver um aumento da instabilidade atmosférica no sul do Brasil, o…
Sujeito resistiu com chutes e socos, acertando inclusive um guarda municipal. Desta forma, a equipe…
Hamas libertará 33 reféns israelenses. Já Israel deixará livre todas as mulheres e menores de…
Um dos ocupantes ficou em estado grave, enquanto outros dois tiveram lesões leves. Acidente ocorreu…
Foi o segundo show da dupla nos palcos do Verão Maior Paraná neste ano, após…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade