Divulgação | Sanepar
A Prefeitura de Ponta Grossa anunciou, na última quarta-feira (02), a cessão de 39 propriedades particulares à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para o sistema de captação do Rio Tibagi. O Decreto 25.087 foi publicado no Diário Oficial do Município.
Conforme o documento, as desapropriações e declarações ocorrem do ponto onde vai ocorrer a captação do Rio Tibagi, em Desvio Ribas, segue pela lateral da rodovia BR-376 e termina no portal da cidade de Ponta Grossa. Seis propriedades foram destituídas para que haja a captação, o acesso ao local da captação, a implantação de uma estação de tratamento de água e um reservatório.
Leia mais: Lula reage a tarifa dos EUA e promete medidas para proteger empresas brasileiras
Outras 33 propriedades foram cedidas à Sanepar para que seja realizada a passagem da infraestrutura da rede elétrica, tubulações e telecomunicações e da adutora de água tratada. Entre as proprietárias particulares, estão empresas como a Frísia, Costa Teixeira e a Cargill. Esse trecho será o caminho onde a água seguirá até os consumidores.
A Sanepar prevê um investimento de R$ 200 milhões para a realização das obras do Rio Tibagi. Com a conclusão das obras, a capacidade de abastecimento de água em Ponta Grossa deve ter um crescimento de 50%.
Jair Bolsonaro deixa hospital em Brasília após 22 dias internado por cirurgia abdominal; ex-presidente também…
Homem com mandado de prisão por furto é preso no Cará-Cará após mentir identidade à…
Mostra "Amálgama", de Henry Milleo, inaugura Núcleo de Cultura da Fauepg com narrativas fotográficas sobre…
Dois homens incendiaram uma casa desocupada na região do Contorno, em Ponta Grossa, após tentativa…
Débora Freitas deu à luz no acostamento da BR-277, em Curitiba. Mãe e bebê foram…
Motorista de caminhão sofreu ferimentos leves após tombamento na PR-441, em Tibagi, na noite de…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade