Divulgação: PMPG
A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu, na tarde desta quinta-feira (20), 200 unidades de caixas d’água domiciliares para distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade no município. A medida foi uma solicitação da prefeita Elizabeth Schmidt como uma das respostas da Sanepar em virtude da crise de desabastecimento de água registrada nos últimos dias na cidade.
Segundo a Prefeitura, este novo lote de caixas d’água não está vinculado ao programa “Caixa d’água Boa”, que já beneficiou 300 famílias, mas trata-se de uma ação emergencial para mitigar os impactos da falta de abastecimento. Com a chegada dessas novas unidades, o total de equipamentos disponibilizados para a população vulnerável da cidade atinge 500.
Leia mais Após morte de irmãos, operação combate venda irregular de veneno e comerciante é preso em Sengés
A prefeita Elizabeth Schmidt afirmou que a distribuição das novas unidades terá início neste sábado (22). “Já beneficiamos 300 famílias com o programa que estava em andamento e, como medida emergencial, vamos beneficiar outras 200 com este repasse, que é uma das respostas que nós exigimos em virtude da situação que estamos enfrentando”, declarou.
A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Camila Calisto Sanches, destacou a importância do equipamento para garantir o abastecimento domiciliar. “Este equipamento é de grande importância para todas as famílias e se mostra extremamente necessário no período que estamos enfrentando. Com a caixa d’água em casa, as famílias se previnem contra o abastecimento intermitente e podem manter suas atividades mesmo com a temporária falta de água”, afirmou.
As famílias que receberão as caixas d’água emergenciais já constam nos cadastros da Prefeitura. A entrega será feita de forma organizada para garantir que os equipamentos cheguem rapidamente às residências necessitadas.
*Com informações da Assessoria
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade