O município de Tibagi completa 151 anos de existência em 2023, mas a Prefeitura da cidade irá fazer 150 anos nesta terça-feira (10). Isso se deve porque a cidade ficou sem prefeito por quase um ano, entenda:
Tibagi teve origem do município de Castro, através da Lei n° 302 do dia 18 de março de 1872. A então freguesia foi elevada à categoria de vila. Há 151 anos Tibagi conquistou a sua emancipação política. Porém, ainda não havia sido eleito um prefeito. Isso aconteceu praticamente 10 meses depois.
A solenidade de instalação, de fato, do município de Tibagi aconteceu no dia 10 de janeiro de 1873 às 09h na sacristia da Igreja Matriz com a posse da Câmara de Vereadores eleita composta por: Antônio Barbosa de Macedo, Salvador Batista Ribeiro, Mathias José Bessa, João de Abreu Sottomaior, Licínio de Oliveira Viana, Antonio José da Cruz e João Antônio Gouveia.
Como Antônio Barbosa de Macedo foi o camarista mais votado, assumiu a presidência da Câmara e também a Prefeitura, sendo o primeiro prefeito de Tibagi. Antônio era casado com sua “xará”, Antônia de Assunção Taques. Ele faleceu no dia 11 de dezembro de 1902.
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade