O município de Tibagi completa 151 anos de existência em 2023, mas a Prefeitura da cidade irá fazer 150 anos nesta terça-feira (10). Isso se deve porque a cidade ficou sem prefeito por quase um ano, entenda:
Tibagi teve origem do município de Castro, através da Lei n° 302 do dia 18 de março de 1872. A então freguesia foi elevada à categoria de vila. Há 151 anos Tibagi conquistou a sua emancipação política. Porém, ainda não havia sido eleito um prefeito. Isso aconteceu praticamente 10 meses depois.
A solenidade de instalação, de fato, do município de Tibagi aconteceu no dia 10 de janeiro de 1873 às 09h na sacristia da Igreja Matriz com a posse da Câmara de Vereadores eleita composta por: Antônio Barbosa de Macedo, Salvador Batista Ribeiro, Mathias José Bessa, João de Abreu Sottomaior, Licínio de Oliveira Viana, Antonio José da Cruz e João Antônio Gouveia.
Como Antônio Barbosa de Macedo foi o camarista mais votado, assumiu a presidência da Câmara e também a Prefeitura, sendo o primeiro prefeito de Tibagi. Antônio era casado com sua “xará”, Antônia de Assunção Taques. Ele faleceu no dia 11 de dezembro de 1902.
Programa foi sancionado nesta semana. O comerciante deverá abrir alvará para expor seus produtos
O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2016, durante uma confraternização de Ano…
a equipe apreendeu um tijolo de maconha, localizado pelo cão "BOLT", do GOC da GCM,…
Serão mais de 12 horas de atividades, incluindo apresentações culturais, uma feira de artesanato e…
Jogos serão divididos em dois ginásios e ocorrem a partir das 8h30. Finais do Masculino…
A vítima foi encontrada por equipes do Serviço de Atendimento móvel de Urgência (SAMU) e…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade