#image_title
A Prefeitura Municipal de Tibagi emitiu nota de esclarecimento a respeito da manifestação do Ministério Público acerca do projeto de lei que dispunha sobre o aumento dos subsídios de prefeito, vice-prefeito e secretários. A Promotoria havia recomendado ao prefeito (Artur Noltes) para que não sancionasse a matéria.
Segundo a Promotoria, o projeto apresentava inconformidades com dispositivos constitucionais e com a Lei de Responsabilidade Fiscal. O MPPR concedera o prazo de cinco dias para que a recomendação fosse ou não acatada.
A NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Tibagi esclarece que já havia o veto integral ao projeto de lei relacionado ao Autógrafo nº 814/2024, de autoria da Câmara Municipal. O veto foi fundamentado com base em sua inconstitucionalidade e na falta de conformidade com o interesse público.
De acordo com a administração municipal, o projeto apresenta inconsistências legais por não atender aos princípios constitucionais que orientam a gestão pública, como moralidade administrativa, impessoalidade, eficiência, transparência e responsabilidade social.
Outro ponto destacado pela Prefeitura é a ausência de estudo de impacto orçamentário e financeiro, obrigatório para propostas que envolvem aumento de despesas com remuneração de agentes políticos. A decisão reforça o compromisso da Prefeitura com a responsabilidade fiscal e a transparência na gestão pública, assegurando que todas as ações estejam em conformidade com as leis vigentes e priorizem o interesse coletivo.
Leia também Contações de histórias levam acessibilidade e estímulo crítico a escolas de PG
A Polícia Federal continua mantendo sigilo sobre os nomes dos investigados para preservar a integridade…
A produção de ovos para consumo no Paraná era de 191,866 milhões de dúzias em…
O homem disse não se orgulhar do que aconteceu. Ele conta a sua versão dos…
Jaguariaíva se despediu, na manhã desta quinta-feira (03) de uma de suas figuras mais emblemáticas:…
Lula ainda firmou o decreto que regulamenta as mudanças no Fundo Social, que destina R$…
O presidente americano Donald Trump anunciou a decisão de tarifar em 10% os produtos brasileiros,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade