A Prefeitura de Tibagi reforça seu compromisso com a transparência e o acesso à informação, assegurados pela Constituição Federal e pela Lei de Acesso à Informação – LAI – (Lei nº 12.527/2011).
“Esclarecemos que o acesso a imagens de câmeras de segurança, por envolver dados pessoais e questões de segurança pública, requer um procedimento formal, conforme previsto na LAI. A Lei de Acesso à Informação estabelece os parâmetros para o acesso a informações públicas, incluindo as imagens de câmeras de segurança. O artigo 10 da LAI determina que o pedido de acesso deve ser feito por escrito, com a identificação do requerente e a especificação da informação desejada”, detalha a prefeitura.
Qualquer cidadão que deseje solicitar acesso a essas imagens, deve fazer por meio de um pedido formal protocolado junto à Prefeitura, fundamentando sua solicitação com base na LAI e especificando as informações desejadas. Ao ter acesso às informações, o solicitante deverá assinar um termo de responsabilidade, conforme previsto na LAI, comprometendo-se a utilizar as informações de forma adequada e respeitando a legislação vigente.
A prefeitura analisará cada pedido individualmente, considerando a legislação vigente e os aspectos de segurança e privacidade envolvidos.
Reforçamos que a Prefeitura de Tibagi está à disposição para atender a todas as solicitações de acesso à informação, desde que sejam feitas dentro dos parâmetros legais.
Leia também: Dois veículos pegam fogo na noite de terça-feira em Castro
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) de Ponta Grossa, oficializou e reconheceu como patrimônio…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade