A Prefeitura de Ponta Grossa finalizou as obras de reforma e revitalização da unidade de saúde Jayme Gusmann, em Oficinas. A reabertura oficial da unidade foi realizada na manhã desta terça-feira (14) e contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt e da presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi.
As obras da Jayme Gusmann fazem parte do Programa de Reforma e Modernização das Unidades de Saúde de Ponta Grossa. Com início em 2022, a iniciativa busca a articulação permanente de melhorias nos estabelecimentos de saúde. A previsão é de que 45 unidades sejam integradas ao Programa até o fim de 2024.
“As unidades de saúde são essenciais para o atendimento e acolhimento da comunidade, pois é a partir do serviço oferecido nestes locais que a população tem acesso a diversos outros níveis de assistência à saúde. Pensando nisso, temos investido na reforma e modernização das unidades para que elas se tornem ainda mais acolhedoras, com equipes ágeis e eficientes e que disponham de toda a estrutura necessária. Esse é um compromisso da nossa gestão e que temos trabalhado com foco e seriedade para avançarmos cada dia mais”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.
Segundo a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, o investimento total na unidade é de mais de R$ 150 mil. “Nos últimos meses o espaço recebeu melhorias nos telhados e pisos, adequações de acessibilidade, além de pintura e outras intervenções pontuais, tudo para oferecer uma unidade capaz de atender de forma mais ampla as demandas da região”, conta.
Equipes de resgate tentaram tudo o que foi posssível para salvar a vítima; caso reforça…
Equipe do 1º PM recuperou um carro roubado e prendeu dois suspeitos, reforçando a segurança…
Transforme sua liderança com uma metodologia baseada em comportamentos que inspiram, motivam e criam equipes…
Os animais recém-nascidos estavam em uma manilha de água pluvial. Resgate aconteceu na tarde deste…
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade