A prefeita Elizabeth Schmidt enviou para a Câmara dos Vereadores um projeto de Lei que visa instituir o passe livre estudantil em Ponta Grossa, que foi acordado entre o Executivo, o Mandato Coletivo do PSOL e o Movimento Estudantil.
O projeto de lei 161/2023 estabelece novos critérios e procedimentos para o fornecimento do passe livre escolar para estudantes da rede pública de ensino fundamental, médio e superior, além de cursos preparatórios para vestibular sem fins lucrativos, que terão direito ao benefício limitado a quatro créditos por dia letivo.
Os estudantes bolsistas das escolas e universidades particulares, com bolsa de 50% da mensalidade têm garantido pagamento de 50% da tarifa pública. Para garantir o passe livre, os estudantes deverão ter a frequência mínima de 85% das atividades estudantis regulares.
Segundo Guilherme Mazer, integrante do Mandato Coletivo do PSOL, o texto do projeto de lei “atende as reivindicações do movimento estudantil de garantir o passe livre para todos os estudantes da rede pública garantindo o direto de mobilidade urbana a mais de cem mil alunos das escolas, colégios e universidades”.
Leia também: Operação Pactum investiga organização criminosa na Câmara de Ponta Grossa. Vereador é afastado
Alunos do Infantil 5 da Escola Jorge Rivadávia Vargas visitam a Antiga Prefeitura e a…
Crime foi registrado por câmeras de segurança e suspeito foi preso em flagrante.
Sanepar atende no Núcleo Santa Paula de 1º a 4/04, das 8h30 às 12h e…
Ratinho Junior cria 4º e 5º Comando Regional, descentralizando a gestão e melhorando a distribuição…
Ratinho Júnior descarta o Senado e mira a presidência em 2026, buscando apoio de Bolsonaro,…
Ganhador da Mega da Virada em Osasco tinha até hoje (31/3) para sacar R$ 1,4…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade