A prefeita Elizabeth Schmidt enviou para a Câmara dos Vereadores um projeto de Lei que visa instituir o passe livre estudantil em Ponta Grossa, que foi acordado entre o Executivo, o Mandato Coletivo do PSOL e o Movimento Estudantil.
O projeto de lei 161/2023 estabelece novos critérios e procedimentos para o fornecimento do passe livre escolar para estudantes da rede pública de ensino fundamental, médio e superior, além de cursos preparatórios para vestibular sem fins lucrativos, que terão direito ao benefício limitado a quatro créditos por dia letivo.
Os estudantes bolsistas das escolas e universidades particulares, com bolsa de 50% da mensalidade têm garantido pagamento de 50% da tarifa pública. Para garantir o passe livre, os estudantes deverão ter a frequência mínima de 85% das atividades estudantis regulares.
Segundo Guilherme Mazer, integrante do Mandato Coletivo do PSOL, o texto do projeto de lei “atende as reivindicações do movimento estudantil de garantir o passe livre para todos os estudantes da rede pública garantindo o direto de mobilidade urbana a mais de cem mil alunos das escolas, colégios e universidades”.
Leia também: Operação Pactum investiga organização criminosa na Câmara de Ponta Grossa. Vereador é afastado
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade