Categorias: DestaquePonta Grossa

Prefeitura firma parceria para projeto educacional ‘Mundo Digital e Virtual’

A prefeitura de Ponta Grossa firmou um acordo com o Instituto Educacional Duque de Caxias, para o desenvolvimento do projeto Mundo Digital e Virtual, como anunciado no Diário Oficial, por meio da Ratificação de Inexigibilidade de Licitação nº 50/2023. O objetivo do projeto é atender crianças e adolescentes por meio de oficinas culturais, esportivas, artesanais e de inclusão digital, com foco especial na educação ambiental.

A iniciativa visa promover o desenvolvimento da identidade dos jovens e do grupo, proporcionando aprendizagens variadas de maneira descontraída e interativa, respeitando as habilidades e faixa etária dos participantes e valorizando suas diferenças.

Leia também: Inscrições para o Encceja 2023 já estão abertas

Além disso, busca-se melhorar a estrutura do laboratório de informática, adquirindo novos equipamentos para criar um ambiente seguro e de qualidade durante as atividades. Os recursos são oriundos do fundo Municipal da Criança e do Adolescente e serão investidos na aquisição de material de consumo, equipamentos e pagamento de professor de informática. A duração do projeto é de 12 meses.

A secretária municipal da família e desenvolvimento social, Tatyana Denise Belo, afirma que o projeto nasceu durante a pandemia e que a ideia geral é incentivar os alunos a fazer o curso básico de informática e caso tenham interesse, progredir para um outro de TI.

“A capacitação dos jovens é uma exigência do mercado de trabalho. Especificamente, o projeto foi contemplado com recursos públicos por contribuir com a inclusão digital cada vez mais necessária nos dias de hoje. O Instituto Educacional Duque de Caxias há muitos anos desenvolve um trabalho de excelência com crianças e adolescentes que é reconhecido pelo município.”, afirma.

O investimento total do termo de colaboração é de R$ 51.815,80, amparado pelo Artigo 25 da Lei Federal nº 8666/93, datada de 21 de junho de 1993. Essa parceria tem como propósito preparar e capacitar os jovens para as transformações tecnológicas que o mundo tem enfrentado, especialmente na área da informatização, fornecendo conhecimento teórico e prático sobre conceitos gerais de informática.

Reprodução: Pexels
Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Atletas de Tibagi conquistam seis ouros no Campeonato Paranaense de Powerlifting

Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…

% dias atrás

Homem condenado a 21 anos de reclusão é preso em PG

O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…

% dias atrás

Eleição para presidente da OAB de Ponta Grossa ocorre nesta sexta-feira (22)

Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…

% dias atrás

Educação: cidade da região recebe auditoria do Tribunal de Contas

Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…

% dias atrás

Incêndios: ano já teve o dobro de ocorrências de 2023

No total acumulado do ano, até o dia 18 de novembro, o Paraná registrou 13.247…

% dias atrás

Confira as vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22) em Palmeira

Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Palmeira, localizada na…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade