A partir da segunda (13), uma nova escola de ensino em tempo integral passa a fazer parte da rede municipal de Ponta Grossa: a nova Escola Municipal Professora Cristiane Levandowski, no Jardim Amália. A escola possui capacidade para cerca de 240 alunos e já começa atendendo oito turmas. O valor investido na obra foi de R$ 3,6 milhões. O nome da escola é em homenagem a professora que morreu em 2018.
Com a nova escola, a rede municipal de Ponta Grossa atenderá, em 2023, um total de 24,7 mil alunos em tempo integral, o equivalente a 76% do total da rede – mantendo ainda unidades para atendimento em tempo parcial em diversas localidades. A unidade do Jardim Amália possui oito salas de aula, banheiros adaptados, refeitório, cozinha, louçário, parquinho, quadra de esportes, saguão interno e área para atividades externas, entre outros espaços para o lazer e o aprendizado das crianças.
Neste momento a escola possui 176 alunos já matriculados, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, ainda com vagas para todas as turmas. Apesar da abertura da escola ocorrer nesta data, este não é o primeiro dia de aula dos estudantes. Durante a primeira semana de aulas, eles estavam sendo atendidos na Escola Municipal Zahira Catta Preta Mello, na Vila Cipa, com transporte escolar cedido pela Secretaria. A partir de agora, todos os estudantes passam a frequentar a nova escola.
A prefeita Elizabeth Schmidt comemorou o início das atividades na nova escola. “Acompanhei passo a passo esta obra, que agora está sendo entregue pela Prefeitura para a comunidade. Será mais uma unidade a oferecer alimentação, educação, lazer, saúde e felicidade para nossas crianças. Sejam todos bem-vindos à nova escola Professora Cristiane Levandowski”, declarou a prefeita.
Simone Pereira Neves, secretária municipal de Educação, destaca o benefício para os alunos. “As crianças e suas famílias terão uma escola próxima de suas casas, onde terão acesso a uma educação de qualidade, com profissionais que se preparam diariamente e poderão oferecer o melhor ensino aos nossos alunos”, conta Simone.
Regina Célia Szimanski Silva, diretora da escola, conta que os últimos detalhes estão sendo preparados pela equipe de servidores. “Estávamos muito apreensivas, mas finalmente chegou o dia de receber os nossos alunos, em nossa nova casa. Estamos trabalhando muito e muito animadas para receber a todos, com muito carinho. Com certeza será uma bela surpresa para as crianças e toda a comunidade escolar”, conta a diretora.
Fantasma de Vila Oficinas já sabe quais serão os 11 confrontos da primeira fase do…
Encontro serviu para ajudar na capacitação e orientação dos fornecedores da unidade do Senac Ponta…
De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, o homem teria sido visto esganando a…
Presidente marca história ao ser a segunda mulher eleita da Ordem
Agentes de Trânsito da Prefeitura irão acompanhar os preparativos para o desfile e orientar os…
A 'Black Week' é uma iniciativa que acontece na próxima semana e envolve quase 60…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade